header top bar

section content

VÍDEO: Idoso suspeito de importunação sexual dentro de ônibus contra cajazeirense é preso na região de Patos

A jovem cajazeirense relatou à polícia que estava dormindo e ao acordar se deparou com o idoso praticando atos libidinosos dentro do ônibus

Por Luiz Adriano

11/07/2023 às 10h47 • atualizado em 11/07/2023 às 11h32

Um idoso de 69 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (10) na cidade de Condado, na região de Patos, suspeito pela prática de importunação sexual praticado dentro de um ônibus que faz a linha para João Pessoa.

Segundo o delegado seccional da região de Patos, Paulo Ênio Rabelo, era por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira (10) quando uma mulher de 28 anos, que viaja com destino à Capital paraibana, dentro de um ônibus de passageiros, ao passar pela cidade de Condado, relatou aos demais que seguiam no transporte, bem como ao motorista, de que teria sofrido abusos sexuais por parte do suspeito.

O delegado disse que ela gravou um vídeo logo após perceber que tinha sido vítima do abuso. A vítima registrou seu desespero dentro do veículo e também do lado externo após o motorista parar o automóvel. No vídeo que circula nas redes sociais, é nítida a indignação não só da mulher, mas de todos os demais passageiros.

A mulher relatou à polícia que estava dormindo e ao acordar se deparou com o idoso praticando atos libidinosos contra sua pessoa. Ainda de acordo com a vítima, o homem teria se dirigido ao banheiro logo após o ato imoral. No vídeo gravado pela mulher, ela relata o que sofreu no interior do ônibus.

Delegacia de Polícia Civil de Patos. Foto: Divulgação / Polícia Civil

A polícia foi acionada e o indivíduo foi conduzido à Central de Polícia de Patos. Ele foi autuado e preso em flagrante delito, e por não haver brecha para fiança, ele teve que permanecer detido até ser conduzido à audiência de custódia. Após ser ouvido, o investigado foi liberado por não ter antecedentes criminais. Segundo o delegado, ele é oriundo do estado do Ceará.

A vítima que também foi ouvida na Centra de Polícia, disse que está abalada psicologicamente. Conforme a Autoridade Policial, o inquérito foi instaurado por meio do auto de prisão em flagrante e a Polícia Civil trabalha também na hipótese de que além da importunação sexual, teria havido a prática de estupro, visto que, a vítima estava adormecida, numa situação de vulnerabilidade.

“É constrangedor, é triste isso acontecer, uma mulher não poder nem viajar em um transporte coletivo, num ônibus, porque sofre esse tipo de abuso. A gente deixa aqui registrado nossa repulsa, nossa revolta com esse tipo de atitude”, disse o delegado seccional Paulo Ênio Rabelo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: