header top bar

section content

Homem de Pombal, foragido da Justiça é preso pelo GTE de Sousa e condenado a 16 anos em regime fechado

No mesmo dia a Polícia Civil prendeu um jovem de 25 anos investigado por crime de receptação

Por Luiz Adriano

02/06/2023 às 19h03 • atualizado em 02/06/2023 às 19h05

Imagem ilustrativa

O Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) da cidade de Sousa, no Sertão paraibano, realizou duas prisões nesta quinta-feira (1º) em dois bairros diferentes do município. Foram detidos, um homem natural de Pombal, de 45 anos de idade e um jovem, 25, natural de Sousa.

O pombalense, que estava foragido da Justiça, foi capturado no período da manhã na rua Expedito Abrantes de Lima, no bairro Guanabara, em Sousa/PB.

Segundo a Polícia Civil, existia um mandado de prisão preventiva em seu desfavor, decorrente de condenação, expedido pela 2ª Vara da Comarca de Sousa/PB. O homem foi condenado pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e lesão corporal grave, a uma pena total de 16 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

CRIME DE RECEPTAÇÃO

A segunda prisão aconteceu no turno da tarde na rua Duque de Caxias, no bairro da Estação, na cidade de Sousa. Um jovem de 25 anos de idade, foi capturado por meio de um mandado de prisão preventiva expedido pela 6ª Vara da Comarca de Sousa/PB, acusado da prática de crime de receptação.

De acordo com os autos processuais, em 17 de dezembro de 2020, o investigado conduzia uma motocicleta roubada, e após investigação foi indiciado e decretada a prisão preventiva.

POLÍCIA CIVIL

As prisões se deram após um trabalho investigativo dos policiais do GTE – Grupo Tático Especial da cidade de Sousa.

A Delegada Seccional, Alba Tânia, destacou a importância dos cumprimentos das decisões Judiciais como política de efetividade da Justiça e de combate à criminalidade.

Ela também ressaltou o trabalho constante da Polícia Civil em busca de cumprir os mandados de prisões e prender os foragidos da justiça, buscando evitar a impunidade e trazer segurança à sociedade.

197

As pessoas podem denunciar pelo telefone 197 e assim ajudar a combater a violência. A Polícia Civil garante o anonimato.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: