header top bar

section content

VÍDEO: Acusado de matar empresário cajazeirense em maio de 2021 é condenado a mais de 14 anos de prisão

O julgamento perdurou por todo o dia desta segunda-feira (14) e no final da tarde o Júri Popular decidiu que o réu, de 27 anos de idade, pagará uma pena de 14 anos e 3 meses em regime fechado

Por Luiz Adriano

15/11/2022 às 10h59 • atualizado em 15/11/2022 às 13h25

O acusado de ter matado Francisco Lindoberto Nunes Gomes, com vários disparos de arma de fogo, em uma conveniência de bebidas no bairro Capoeiras, na cidade de Cajazeiras, em maio do ano passado, foi condenado nesta segunda-feira (14) no Fórum Ferreira Júnior, da cidade de Cajazeiras.

Thalley Romeu Cartaxo Lira, de 27 anos, recebeu uma pena de 14 anos e 3 meses de prisão em regime fechado. A decisão foi tomada por meio de Júri Popular que estava composto por cinco mulheres e dois homens.

O julgamento teve início no período da manhã quando foram ouvidas testemunhas; Ministério Publico, através do Dr. Alexandre José Irineu e o assistente de acusação Dr. Paulo Sabino, os quais apresentaram as provas dos autos. Em seguida os advogados do réu, Dr. Adivomarques Ferreira e Dr. Joselito Feitosa, apresentaram a tese da defesa, havendo posteriormente a réplica da acusação e a tréplica da defesa.

Só então no final da tarde o juiz proferiu o resultado da sentença pelo tribunal do Juri.

O julgamento perdurou por todo o dia desta segunda-feira (14) – foto: TV Diário do Sertão

PEDIDOS DE JUSTIÇA

Durante todo o dia, amigos e familiares da vítima estenderam faixas pedindo justiça na frente do Fórum. O réu que era sócio da vítima no estabelecimento comercial, foi julgado debaixo de muita expectativa da família, dos amigos e de toda sociedade cajazeirense.

ACUSAÇÃO

O assistente de acusação, advogado Paulo Sabino, se mostrou satisfeito com a decisão do Júri e ressaltou que o resultado acaba com a sensação de impunidade.

“Tanto pela condenação quanto pela dosimetria da pena, a assistência da acusação se deu por satisfeita, ficando extremamente feliz com a decisão, tendo em vista a barbaridade com que o crime foi praticado, e a sociedade de Cajazeiras fica tranquila acabando com aquela sensação de impunidade, caso a decisão fosse diferente da que foi proferida na tarde/noite de hoje”, destacou o jurista.

Assistente de acusação – Dr. Paulo Sabino – foto: TV Diário do Sertão

DEFESA

Um dos advogados do reú, o Dr. Adivomarques Ferreira, também falou com a reportagem da TV Diário do Sertão e enfatizou que a Defesa vai sim recorrer da decisão.

“A Defesa vai sim recorrer a sentença prolatada nos autos desse processo. Em plenário nós trabalhamos as teses que nós acreditamos que eram adequadas para o caso. Impugnamos pelo reconhecimento do homicídio privilegiado, vamos recorrer da decisão do Conselho de Sentença no que couber, e ficamos desde já cientes de que a condenação que foi imposta a Thales, não atende aos reclames da Defesa e nesse sentido é que vamos recorrer”, destacou.

Um dos advogados de Defesa, Dr. Adivomarques Ferreira – foto: TV Diário do Sertão

RELEMBRE O CASO

O jovem Francisco Lindoberto Nunes Gomes foi assassinado aos 26 anos, com diversos disparos de arma de fogo, no dia 16 de maio de 2021. O homicídio foi praticado dentro do estabelecimento comercial da vítima, uma conveniência que vende bebidas, localizada na Rua Josefa Maria Braga, no Bairro das Capoeiras, em Cajazeiras. O autor dos disparos foi seu próprio sócio.

Equipe de juristas – foto: TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: