header top bar

section content

VÍDEO: Polícia Civil de Cajazeiras descobre mais um galpão com peças de carros roubados para desmanche

Segundo o delegado seccional de Cajazeiras, a quantidade de material encontrado no local, "é dez vezes mais que no primeiro galpão"

Por Luiz Adriano

09/06/2022 às 17h16 • atualizado em 09/06/2022 às 17h24

O programa Olho Vivo falou com o delegado seccional de Cajazeiras, Ilamilto Simplício, diretamente de um segundo galpão que foi localizado pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (9) na cidade de Cajazeiras, onde mais uma vez foi constatado desmanche de carros roubados.

Segundo a autoridade policial, neste segundo galpão e em mais uma casa de peças que também será vistoriada, a quantidade de material encontrado no local, “é dez vezes mais que no primeiro galpão”.

Conforme o delegado, todo o material pertence a mesma organização criminosa onde três pessoas foram presas na última terça-feira (7) também em Cajazeiras.

A segunda fase da operação foi deflagrada nesta quinta-feira (9). (Foto: TV Diário do Sertão).

“Todo material, todas essas peças de carros que estão aqui avulsas, são dos carros que foram roubados, todos têm origem ilícita, origem de roubo, carros roubados no Rio Grande do Norte, roubados em Pernambuco”, disse o delegado.

Durante a continuação da Operação Aparência na manhã desta quinta-feira (9), estiveram presentes, além da Polícia Civil de Cajazeiras, o delegado Luis Fernando, da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró-RN; Robson Félix, perito criminal e o Fisco.

DELEGADO DE MOSSORÓ

O delegado Luis Fernando disse que as investigações continuam e que trata-se de uma organização criminosa interestadual. Ele explicou que já foi detectado casos de apreensão de veículos no estado do Ceará.

“Isso demonstra que a quadrilha é interestadual, nós temos ciência… esses veículos estão saindo do Rio Grande do Norte, estão vindo para Cajazeiras, onde eles são adulterados, aqui nesse caso eles foram cortados, desmanchados para vender as peças, mas com certeza, outras sucatas aqui…que fazem também adulteração dos veículos e esses veículos são enviados para outros estados da federação”, ressaltou.

“Aqui no momento seria o crime de receptação, já em Mossoró o crime de roubo, que a gente tem que apurar para chegar a autoria desses crimes”, explicou.

Veja mais fotos do galpão:

ENTENDA

Um galpão que era usado para desmanche de carros roubados nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, foi alvo de uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar na última terça-feira (7) no bairro Jardim Oásis, na cidade de Cajazeiras, Sertão paraibano.

De acordo com o delegado seccional de Cajazeiras, Ilamilto Simplício, durante a ação, três homens foram presos em flagrante por receptação qualificada. Ele disse que um dos indivíduos, um jovem de 22 anos, é o dono do estabelecimento e conforme as investigações, é o principal responsável pelo local.

Segundo a autoridade policial, os três homens estavam no local no momento da abordagem. Ilamilto explicou que tudo começou quando policiais do BOPE, da PM de Cajazeiras, receberam informação da polícia do RN e durante diligências encontraram um veículo que havia sido roubado na última sexta-feira (3) na cidade de Mossoró-RN. De acordo com o delegado, a partir daí, a Polícia Civil entrou no caso e deu-se início as investigações.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: