header top bar

section content

VÍDEO: Delegado fala sobre Operação Bleeder e não descarta possível envolvimento de gestores públicos

A Operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Paulista, Pombal, todas na Paraíba e em Juazeiro do Norte, no Ceará

Por Luiz Adriano

18/11/2021 às 17h27 • atualizado em 18/11/2021 às 17h34

Durante participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, na edição desta quinta-feira (18), o jornalista Wallison Bezerra trouxe detalhes da Operação Bleeder, a qual foi deflagrada na manhã desta quinta-feira nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Paulista, Pombal, todas na Paraíba e em Juazeiro do Norte, no Ceará.

A investigação teve início a partir das informações obtidas no âmbito da Operação RECIDIVA, realizada em conjunto pela Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Ministério Público Federal, a qual visa combater esquemas criminosos de fraudes a licitações e desvios de recursos federais em municípios do interior paraibano, relativos à execução de obras de construção civil.

VEJA TAMBÉM

Justiça Federal absolve ex-prefeita da região de Patos de acusação de desvio de recursos públicos

Coletiva de Imprensa em João Pessoa. (Foto: reprodução/MaisPB).

Wallison disse que em entrevista à Rede Mais, o delegado regional da Polícia Federal da Paraíba, Fábio Maia, não descartou a possibilidade de que gestores públicos tenham participação no esquema, no entanto ele deixa esclarecido que até então isso não existe.

“Não está descartado de que no futuro haja uma responsabilização de algum gestor público, mas no momento, na data de hoje, isso não está acontecendo”, ressaltou o delegado.

De acordo com o delegado, as coisas foram acontecendo de maneira escalonada, ou seja, ele disse que esta é a 6ª fase da operação Recidiva e mesmo assim as ações delituosas continuam acontecendo, inclusive com obras que ainda não iniciaram.

“O pessoal viu as ações, as operações serem deflagradas, mas mesmo assim prosseguiu com as atividades delitivas…Existem ações que criminosos estavam em planejamento, de obras que nem sequer iniciaram”, pontuou.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ENTENDA

Patos e duas cidades da região de Pombal são alvos de operação da Polícia Federal

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: