header top bar

section content

Mulher é enganada e sofre golpe de mais de 20 mil reais em seu cartão de crédito, em cidade do Ceará

Após perceber que tinha caído em um golpe, a mulher registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Crato

Por Luiz Adriano

03/12/2020 às 09h50 • atualizado em 03/12/2020 às 10h08

As imagens das câmeras de segurança auxiliarão nas investigações da polícia (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

Uma mulher da cidade de Crato, cidade do Cariri cearense, foi enganada por um golpista que fez mais de 20 mil reais em compras em seu cartão de crédito. Após perceber que tinha caído em um golpe, a mulher registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Regional do Crato. A Polícia Civil está sendo investigando o caso.

O delegado regional de Crato, Luiz Eduardo da Costa Santos, disse que o golpe começou com um telefonema, onde o golpista dizia ser um funcionário da administradora de crédito. Luiz Eduardo afirmou que o homem falou para a vítima que o cartão dela havia sido clonado, e era necessário passar por perícia.

VEJA TAMBÉM

Golpista usa número telefônico que pertencia ao prefeito afastado de Uiraúna para pedir dinheiro

O delegado explica que o golpista inventou para a mulher que o cartão dela teria que ser entregue em um local, numa agência longe e ela afirmou que não teria condições de ir. Segundo a autoridade policial, o indivíduo se colocou à disposição da mulher e se passou por um suposto funcionário da administradora para ir buscar o cartão na casa dela. “Na verdade, ele se passa pelo suposto funcionário, o próprio golpista. Então ele vai até lá, com crachá e se passando por administrador do cartão e pega esse cartão e as senhas”, afirmou Luiz Eduardo.

As imagens de câmeras de segurança da residência auxiliarão nas investigações. Nas imagens ele aparece de camisa branca ao lado de um mototaxista. Conforme a polícia, ao sair da casa da mulher, ele fez mais de R$ 20 mil em compras. A vítima só descobriu quando ligou para administradora do cartão.

A Polícia Civil lembrou ainda, que o mototaxista que aparece nas imagens não teria ligação com crime. O mototaxista prestou depoimento e afirmou que o acusado se apresentou como um passageiro comum, apenas pra fazer uma corrida.

A polícia continua com as investigações e à procura do golpista.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: