header top bar

section content

Jovem de 18 anos é preso por tentativa de estupro e importunação sexual contra mulheres em Cajazeiras

A delegada disse que o criminoso pegava nas nádegas das vítimas, em um dos casos ele chegou a ameaçar de morte uma das mulheres

Por Campelo Sousa

07/08/2020 às 11h17 • atualizado em 07/08/2020 às 11h25

Homem teria passado a mão nas vítimas (foto: ilustrativa/internet)

A polícia civil de Cajazeiras conseguiu prender na manhã desta sexta-feira (07) um jovem de 18 anos suspeito de praticar crimes de importunação sexual e tentativa de estupro contra mulheres no centro da cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba.

O delegado Seccional, Glauber Fontes, revelou que a polícia civil realizou cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça:

“Após diligências esse indivíduo foi identificado e os delegados Ivna Cordeiro e Dr. Filho, que coordenaram as investigações, representaram pela prisão e o poder judiciário decretou a prisão preventiva”, disse Glauber.

DELEGACIA DA MULHER
Em contato com o Diário do Sertão, a delegada da mulher Yvna Cordeiro, revelou que até o momento três mulheres já procuraram a delegacia dizendo serem vítimas do criminoso. Os casos aconteceram nos meses de maio, julho e agosto deste ano.

“Ele atacava as mulheres na região do centro de Cajazeiras, abordava as vítimas e fazia perguntas constrangedoras, pedindo telefone delas e pedindo para elas subirem na moto. Como elas negavam subir na moto, ele então pegava nas nádegas das vítimas e uma delas chegou até a ser ameaçada de morte caso não o beijasse”, disse a delegada.

Delegada Yvna Cordeiro, falou sobre o caso (foto: Diário do Sertão)

OS CRIMES
O suspeito foi preso em flagrante e em seguida encaminhado ao presídio de Cajazeiras. Ele deve responder pelos crimes de importunação sexual (artigo 215-A), com pena de 1 a 5 anos, e também tentativa de estupro (artigo 213) e a pena varia de 6 a 10 anos.

NÃO SE CALE
A delegada também fez um apelo para que as mulheres que passaram por alguma situação semelhante a essa compareçam na delegacia da mulher para denunciarem o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: