header top bar

section content

Mais de 300 kg de cocaína com destino à Europa são apreendidos no Ceará

Toda a droga apreendida será encaminhada para a Polícia Federal.

Por G1 CE

17/08/2019 às 07h31 • atualizado em 16/08/2019 às 19h32

Uma carga de 330 kg de cocaína foi apreendida pela Receita Federal. — Foto: Divulgação/Receita Federal

Um total de 330 quilogramas de cocaína foi encontrado na manhã desta sexta-feira (16), em inspeção da Receita Federal num carregamento no Porto do Pecém, na Grande Fortaleza. A droga possuía um valor aproximado de R$ 49 milhões e tinha como destino a Europa.

Fonte da Receita Federal ouvida pelo G1 informa que esta é a maior apreensão de drogas já feita em portos cearenses. A descoberta do entorpecente foi feita após troca de informações entre órgãos estrangeiros e o Brasil. A cocaína estava escondida em contêineres de mel.

Toda a droga estava escondida em dez mochilas, encontradas pela fiscalização em uma área do terminal de cargas. Por meio do narco teste, procedimento utilizado para detecção de entorpecentes, foi possível confirmar a suspeita da existência da cocaína.

O conteúdo do contêiner tem origem no Piauí. Não há suspeita de que o exportador da carga de mel tenha relação com o tráfico.

Toda a droga apreendida será encaminhada para a Polícia Federal.

Fonte: G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/08/16/mais-de-300-kg-de-cocaina-com-destino-a-europa-sao-apreendidos-no-ceara.ghtml

Recomendado pelo Google: