header top bar

section content

Bandidos invadem Igreja do Rosário, no Centro de Fortaleza, e levam cofre

A administração da Igreja do Rosário reclama da insegurança na área.

Por Por Gioras Xerez, G1 CE

07/06/2019 às 10h45

Igreja foi assaltada

A Igreja do Rosário, localizada na Rua do Rosário, no Bairro Centro, em Fortaleza, foi invadida por bandidos nesta sexta-feira (7). De acordo com o secretario arquidiocese, Gabriel Câmara, os assaltantes levaram um dos cofres da igreja. O valor levado não foi informado.

Segundo o secretário, a igreja sofre com o descaso, principalmente na parte da segurança. Por causa da falta de policiamento, as missas só acontecem pela manhã. “A igreja fecha por volta das 13 horas. Depois deste horário, não há condição de funcionamento, pois é impossível caminhar próximo ao local”, disse.

Igreja foi assaltada

Gabriel Câmara reforça também que a igreja precisa de uma reforma urgente. Por causa das chuvas, as paredes e o piso estão com infiltrações. A administração da Igreja do Rosário vai fazer um Boletim de Ocorrência nesta sexta-feira.

A igreja do Rosário é o templo religioso mais antigo de Fortaleza. A Igreja do Rosário tem capacidade para abrigar 150 fiéis e é tombada pelo Patrimônio Histórico estadual.

Fonte: Por Gioras Xerez, G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/06/07/bandidos-invadem-igreja-do-rosario-no-centro-de-fortaleza-e-levam-cofre.ghtml

Recomendado pelo Google: