header top bar

section content

Incêndio atinge apartamento em Fortaleza: ‘Foi o carregador do celular’, afirma moradora

Fogo foi controlado por dois policiais militares que faziam patrulhamento na região. Não houve feridos.

Por G1 CE

06/06/2019 às 09h45

Fogo foi controlado por dois policiais militares que faziam patrulhamento na região. Não houve feridos.

Um incêndio atingiu um apartamento localizado na Avenida Duque de Caxias, no Bairro Centro de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (6). Segundo a moradora, o fogo foi começou por causa de um celular que estava carregando sobre um colchão. Dois policiais militares que faziam o patrulhamento na região conseguiram ir até o apartamento e controlar as chamas.

De acordo com a capitã Juliany Freire, do Corpo de Bombeiros, quando a equipe dos Bombeiros chegou até o local, o fogo já havia sido controlado pelos dois policiais militares.

“Quando chegamos no local o incêndio, ele já se encontrava debelado. Os dois policiais usaram o sistema preventivo da edificação, armaram uma linha de mangueira, usaram extintor de pó químico e conseguiram debelar o fogo que ocorria no colchão. O trabalho deles foi fundamental. Eles fizeram todo o protocolo que o Corpo de Bombeiros sabe fazer E eles fizeram tudo correto”, disse.

Bombeiros e polícia militar estiveram no local

Celular carregando
No apartamento vive apenas uma professora aposentada de 73 anos. Nervosa, dona Rute não informou seu sobrenome, mas disse que estava na Igreja Coração de Jesus, em frente ao prédio onde mora, quando soube do incêndio. Segundo ela, “foi o carregador do celular, que estava em cima da cama ligado”, explicou.

A idosa disse que tem na porta do apartamento um aviso para lembrá-la de desligar luzes e eletrodomésticos, mas retirar o carregador do celular não estava na lista. No quarto dela, apenas uma máquina de costura não foi atingida pelas chamas.

Rescaldo
Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para fazer o trabalho de rescaldo, evitando um novo incêndio com o calor no apartamento, segundo a capitã Juliany Freire. “Tinha muita fumaça ainda. Fizemos também todo o trabalho rescaldo. Abrimos a janela para poder ventilar o ambiente”, disse.

O apartamento fica em cima de uma panificadora. Uma funcionária afirmou que as chamas haviam sido controladas e que não houve feridos e nem danos ao estabelecimento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também enviou equipes para o local da ocorrência e confirmou que não foram registrados feridos.

Fonte: G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/06/06/policiais-militares-controlam-incendio-em-apartamento-no-centro-de-fortaleza.ghtml

Recomendado pelo Google: