header top bar

section content

Mãe é presa por crime de estupro contra a própria filha de 12 anos, em Fortim, no Ceará

Segundo a polícia, a mulher era conivente com a prática de estupro realizada por um homem de 22 anos, que está foragido.

Por G1 CE

24/05/2019 às 11h39

O homem, que não teve a identidade revelada, foi encontrado na zona rural do município, levado para delegacia da cidade

Uma mulher de 31 anos foi presa na manhã da última terça-feira (21) por suspeita de crime de estupro de vulnerável contra a própria filha, em Fortim, no Ceará.

Segundo a polícia, uma criança de 12 anos era abusada por um homem de 22 anos e a mãe da menina era conivente com o crime. Ao receber a denúncia, a Polícia Civil solicitou um mandado de prisão contra a suspeita. A mulher foi capturada dentro de sua residência.

Ela foi encaminhada a uma unidade do sistema penitenciário do Estado, onde está à disposição da Justiça. Já a criança ficou sob os cuidados de sua avó materna.

A Polícia Civil informou que faz buscas para tentar prender o homem de 22 anos, suspeito de abusar da vítima, que está foragido.

O delegado Huggo Leonardo, responsável pelas investigações, explicou que tanto o agressor quanto a mãe da vítima são passíveis de punição. “O Código Penal pune não apenas as pessoas que cometem a ação, mas pune igualmente as pessoas que se omitem na obrigação de garantir que a pessoa não sofra os abusos sexuais”, explicou o delegado.

Ele afirma ainda que o homem foi indiciado por estupro de vulnerável na modalidade comissiva. Já a mãe responde pelo mesmo crime de estupro de vulnerável com as mesmas sanções penais pela omissão “tendo em vista que ela é garantidora da incolumidade sexual da vitima”, finaliza Huggo.

Fonte: G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/05/23/mae-e-presa-por-crime-de-estupro-contra-a-propria-filha-de-12-anos-em-fortim-no-ceara.ghtml

Recomendado pelo Google: