header top bar

section content

TERROR: Van escolar e carro-pipa são incendiados no 18º dia de ataques no Ceará

Criminosos também provocaram explosão em ponte. Onda de violência no estado acontece desde o dia 2 de janeiro. Policiais militares da reserva foram convocados para reforçar a segurança contra o ataques.

Por Ceará 1 com G1

19/01/2019 às 16h28 • atualizado em 19/01/2019 às 16h30

Um ônibus foi incendiado no Bairro Quintino Cunha, na capital Fortaleza. A ação ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (18), na comunidade Sossego. O veículo pertencia à linha Pio Saraiva II.

Por volta das 18 horas também desta sexta, criminosos também atearam fogo em uma van escolar, no Bairro Mondubim, em Fortaleza. Segundo a polícia, dois suspeitos em uma motocicleta jogaram combustível e incendiaram o veículo. Moradores conseguiram apagar as chamas, mas o carro ficou destruído.

A polícia apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento no ataque. Eles foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Durante a noite, no município de Crateús, um grupo incendiou um carro pipa, na localidade de Lagoa das Pedras, na zona rural da cidade. Não houve registro de feridos. A Polícia Militar da cidade realiza buscas na região com objetivo de prender os suspeitos. Até a manhã deste sábado, ninguém foi preso.

Moradores conseguiram apagar as chamas, mas o veículo ficou destruído. — Foto: Rafaela Duarte/TV Diário

MAIS CASOS

Criminosos provocaram uma explosão em uma ponte na BR-116, no Bairro Aerolândia, em Fortaleza, Ceará, na madrugada deste sábado (19). É o 18º dia seguido de ataques desde o início da onda de violência no Ceará. Na noite de sexta-feira (18), a capital também registrou incêndios contra um ônibus e uma van escolar. Já no município de Crateús, no interior do estado, um grupo ateou fogo em um carro-pipa.

Desde o dia 2 de janeiro, criminosos atacaram ônibus, carros, prédios públicos, prefeituras e comércios em 46 dos 184 municípios cearenses. As ações começaram em Fortaleza, foram para a Região Metropolitana e se espalharam por diversas cidades do interior do estado.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, 387 pessoas foram capturadas por envolvimento nos ataques. Criminosos tentam forçar o governo a desistir de medidas que tornam a fiscalização nos presídios mais rígida.

Conforme testemunhas, a explosão desta madrugada causou forte ruído, que assustou os moradores da região. Equipes do Grupo de Ações Táticas Operacionais (Gate), da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Força Nacional de Segurança foram acionadas, mas não encontraram os artefatos utilizados na ação. Segundo a Polícia, ainda não é possível informar que tipo de material foi usado.

CEARÁ 1 com G1

Fonte: Ceará 1 com G1 - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/01/19/criminosos-provocam-explosao-em-ponte-no-18o-dia-de-ataques-no-ceara-van-escolar-e-carro-pipa-foram-incendiados-durante-a-noite.ghtml

Recomendado pelo Google: