header top bar

section content

Policial é assassinado no aniversário do filho em Fortaleza: ‘sem acreditar’

Filho que comemorava aniversário diz que policial morreu nos braços dele.

Por G1

31/07/2018 às 07h53

Homem perde o pai enquanto comemorava o aniversário em Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Um subtenente aposentado da Polícia Militar foi assassinado na noite deste domingo (29) quando comemorava o aniversário do filho em um bar no Bairro Parque São José, em Fortaleza. “Você perder seu pai no dia do seu aniversário e ver ele morrendo nos seu braços na frente da sua família. Eu tô ainda sem acreditar. Não sei mensurar o tamanho da dor”, disse o filho, Aliano Barbosa, 27 anos, à TV Diário.

Os primeiros levantamentos realizados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) não apontam que a morte do policial tenha ligação com os ataques criminosos a prédios e ônibus em Fortaleza e Região Metropolitana, segundo a secretaria da Segurança Pública.

Conforme o DHPP, o policial foi abordado por dois homens, que chegaram ao local em uma moto. Os criminosos atiraram contra a vítima na frente dos familiares e depois fugiram.

O subtenente Juciano de Lima Barbosa, 53 anos, chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Frotinha da Parangaba. No entanto, o PM não resistiu.

Matou minha família’
O filho do policial afirmou que o pai morreu em seus braços e na frente de toda família e amigos. Ele descreveu o pai com um homem dedicado à polícia e querido por todos.

O jovem desabafou após o crime, afirmando que os criminosos destruíram a família. “Ele não tirou só a vida do meu pai, tirou a vida do meu irmão, da minha família. Queria saber o que pode acalentar essa dor que eu e minha família estamos sentindo. Eu queria o meu pai de volta, só isso”.

Investigação
A secretaria da Segurança informou que equipes das polícias Civil e Militar fazem buscas para capturar os autores do crime. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está à frente das investigações.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2018/07/30/subtenente-da-policia-militar-e-assassinado-em-festa-de-aniversario-do-filho-em-fortaleza.ghtml

Recomendado pelo Google: