header top bar

section content

Criança de seis anos morre após inalar fumaça de incêndio; socorristas ficaram feridos na ação

Homem de 53 anos teve 80% do corpo queimado.

Por G1

02/05/2018 às 14h46 • atualizado em 02/05/2018 às 15h15

Socorristas Daniel Ferreira (deitado) e Alclevânio de Lima (em pé) ficaram feridos durante o resgate das vítimas (Foto: Arquivo Pessoal/Samu Fortaleza)

ma criança de seis anos morreu depois de inalar uma grande quantidade de fumaça em um incêndio que atingiu uma residência na manhã desta quarta-feira (2), no Bairro Jardim América, em Fortaleza. Outras duas pessoas que estavam na casa, um homem de 53 anos e um adolescente, foram levadas ao hospital devido à fumaça.

Segundo a capitã do Corpo de Bombeiros Juliane Freire, o incêndio de pequenas proporções atingiu a cozinha da residência. As pessoas não conseguiram sair do local e ficaram feridas.

Moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estava em uma base operacional próximo ao local do ocorrido.

Os socorristas arrombaram a porta da residência e viram um homem desacordado no local. O senhor de 53 anos foi retirado e recebeu os primeiros socorros ainda na ambulância. Logo depois, o profissional do Samu voltou à residência e salvou retirou a criança e o adolescente, que estavam desacordados no banheiro da casa.

Os bombeiros entraram na residência e controlaram o fogo antes que as chamas atingissem toda a casa. O local foi isolado.

Socorro
De acordo com o gerente do Samu Fortaleza, Daniel Lima, o homem sofreu queimaduras superficiais em cerca de 80% do corpo. O adolescente passou mal devido à inalação da fumaça. Ambos foram levados ao Instituto Dr. José Frota (IJF), onde seguem internados.

Já a criança ficou desacordada e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Uma ambulância com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel também foi acionada para prestar socorro ao garoto.

Os médicos realizaram os atendimentos para tentar reanimar a criança, mas o garoto não resistiu. Segundo Lima, a criança faleceu por conta da inalação de monóxido de carbono e de outras substâncias tóxicas.

“Infelizmente a criança não resistiu, mesmo com o trabalho do Samu. Mas devemos destacar o trabalho dos socorristas que entraram na casa e conseguiram salvar as outras pessoas e evitar que acontecesse algo pior”, disse Daniel Lima.

Os socorristas Daniel Ferreira dos Santos e Alclevânio de Lima Lopes, que resgataram as vítimas, também passaram mal por causa da fumaça e foram levados para o hospital. Eles receberam atendimentos médicos e em seguida foram liberados.

G1

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/crianca-de-seis-anos-morre-apos-inalar-fumaca-de-incendio-em-fortaleza.ghtml

Recomendado pelo Google: