header top bar

section content

Mais de 30 presos fogem de presídio recém-inaugurado no Ceará; no local foram encontradas várias serras

Os fugitivos serraram grades de uma cela e deixaram o local na madrugada desta sexta-feira, 13

Por Isayane Sampaio / O Povo Online

14/04/2018 às 08h30 • atualizado em 13/04/2018 às 21h35

Presos fugiram do complexo prisional de Itaitinga, na Grande Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares)

Pelo menos 35 presos fugiram do presídio Professor José Sobreira de Amorim, o mais novo do Ceará, localizado em Itaitinga. Os fugitivos serraram grades de uma cela e deixaram o local na madrugada desta sexta-feira, 13.

De acordo com a Secretaria da Justiça do Ceará (Sejus), responsável pelo sistema prisional no Estado, a contagem dos presos está sendo feita nesta sexta-feira e, por enquanto, o número é de 35 fugas.

No entanto, segundo Cláudio Justa, presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen), o número de fugitivos é maior.

“Ainda está no procedimento de contagem, mas a estimativa é que 50 presos fugiram do presídio na madrugada desta sexta-feira. Tivemos um problema na contagem porque o sistema que tem o cadastro de cada preso ficou fora do ar. Essa fuga foi muito bem planejada, porque foi tudo muito silencioso. Nem os agentes penitenciários perceberam”, disse.

Agentes penitenciários perceberam a fuga na manhã desta sexta. No local foram encontradas serras usadas para destruir as grades.

VEJA TAMBÉM: Polícia Militar prende dois foragidos da Justiça na cidade de Cajazeiras-PB; um deles fazia campanha em rádios para benefício próprio

Recomendado pelo Google: