header top bar

section content

Polícia do Ceará desarticula quadrilha que praticava assaltos em duas cidades da região de Cajazeiras

PB e CE: Na ação, três pessoas foram presas e uma boca de fumo desarticulada. Os integrantes são investigados por vários crimes.

Por Diário do Sertão

25/10/2017 às 10h15

Equipe da Polícia Civil que participou da ação (Foto: PC)

A Polícia Civil do Ceará, através da Delegacia de Ipaumirim, no Ceará, realizou nessa terça-feira (24), uma operação nas cidades de Santa Helena, Sertão da Paraíba e Jaguaribe-CE. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão domiciliar.

Uma mulher e dois homens foram presos preventivamente pela prática de dois roubos consumados e um roubo tentado, praticados nos municípios de Baixio-CE e Umari-CE, além do delito de associação criminosa. O quarto envolvido já havia sido preso pela em 27 de setembro na cidade do Icó-CE.

Durante as buscas foram encontradas 50 balas de maconha, quatro papelotes de cocaína e 5g de maconha não embalada para venda.

A mulher e um dos suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de Menores, pois utilizavam um adolescente na comercialização dos entorpecentes.

Segundo o Delegado, Fellipe Lira, responsável pelas investigações, os quatro envolvidos foram indiciados por dois roubos consumados, majorados pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de agentes, um roubo tentado e associação criminosa.

Material apreendido pela Policia Civil do Ceará (Foto: PC)

A mulher ainda é suspeita do crime de tortura, por ter forçado três adolescentes a confessarem o assalto a um mercantil no Distrito de Logradouro, Zona Rural de Umari, praticado no dia 19.09.2017. Além dos crimes praticados no Estado do Ceará, a quadrilha praticou assaltos nas cidades de Santa Helena-PB e Triunfo-PB.

Participaram da operação, além da equipe da Delegacia de Ipaumirim (DPC Fellipe Lira, IPCs Jefferson, Rodrigues, Emmanuel, Wescley e EPC José Fernandes), as Delegacias de Lavras e Cedro (DPC Caio Tomazini, IPCs Antony e Sobreira) e a Delegacia Regional do Icó (DPC Erlon e IPCs Rafael e Hugo).

CEARA1

Recomendado pelo Google: