header top bar

section content

VÍDEO: “Certificado de vacinação é fundamental”, diz João Azevêdo ao se referir ao passaporte da vacina

De acordo com Decreto Estadual publicado no DOE desta quarta-feira (1º), quem tomou apenas uma dose da vacina, deve apresentar o cartão e o teste da covid com resultado negativo

Por Luiz Adriano

01/12/2021 às 18h32 • atualizado em 01/12/2021 às 18h37

O jornalista Wallison Bezerra da Rede Mais, durante participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, trouxe detalhes dos decretos publicados pelo governador João Azevêdo (Cidadania) no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (1º). Os documentos emitidos tratam do passaporte da vacina e de flexibilizações no estado.

Em sua fala, o gestor explica o porquê de dois documentos: “Publicamos hoje dois decretos, esse decreto que trata exatamente do passaporte e também o decreto que regulamenta as outras atividades”, explicou João Azevêdo.

VEJA TAMBÉM

Novo decreto da Paraíba orienta municípios a evitarem festas e disciplina acesso a locais públicos

Governador João Azevêdo falou sobre os decretos publicados nesta quarta-feira (1º).

Segundo o governador, a única novidade é exatamente a questão do passaporte. “O Certificado de Vacinação é fundamental. Para quem tem uma única dose, ele precisa apresentar uma única dose e o teste, para quem tem as duas doses, basta apresentar as duas doses”, explicou.

O novo decreto manteve as flexibilizações e ampliou a realização de shows, com ocupação para até 50% da capacidade do local, devendo observar todos os protocolos elaborados pelas Secretarias Estadual e municipais de Saúde.

“Até o dia 15 nós vamos analisar os números principalmente dessa nova variante que ai está, saber se tem impacto ou não tem impacto, para que a gente possa ir dando passos seguros sem necessidade de retroceder”, pontuou o governador.

ORIENTAÇÃO PARA PREFEITOS

Um dos pontos que chamou a atenção da Paraíba, é que, o decreto que regulamenta as atividades no estado até o dia 2 de janeiro de 2022, também está publicado no DOE com a recomendação aos municípios para que não promovam festas públicas em espaços abertos, como réveillon, festividades alusivas a feriados municipais e eventos de massa.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: