header top bar

section content

Ônibus com 44 passageiros que saiu de SP para o Nordeste capota, deixa mortos e feridos; 9 são crianças

Acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (27).

Por G1

27/08/2018 às 09h55 • atualizado em 27/08/2018 às 09h59

Ônibus capotou na madrugada desta segunda-feira (27) na BR-146 (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um ônibus, que transportava pelo menos 44 pessoas, capotou na madrugada desta segunda-feira (27) no km 66 da BR-146, entre Cruzeiro da Fortaleza e Serra do Salitre, no Alto Paranaíba. De acordo com informações iniciais da Polícia Rodoviária Estadual, até as 7h30 quatro mortes foram confirmadas.

O ônibus interestadual havia saído de São Paulo e ia para o estado do Ceará. Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que em uma subida o condutor não conseguiu engatar a marcha e o veículo desceu de ré. O ônibus então caiu em um despenhadeiro, capotando dentro de uma grota de cerca de 30 metros.

Equipes médicas dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o resgate das vítimas no local usando cordas. No ônibus havia pelo menos nove crianças.

Além das mortes confirmadas, dez pessoas foram levadas para um hospital em Serra do Salitre, sendo dois transferidos em seguida para Patos de Minas, que recebeu ainda outras 25 vítimas.

Resgate das vítimas de acidente na BR-146 foi feito com cordas (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

A PMR disse que ainda não tem informações sobre a empresa responsável pelo ônibus. A ocorrência está em andamento.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2018/08/27/onibus-capota-na-br-146-e-deixa-mortos-e-feridos-no-alto-paranaiba.ghtml

Recomendado pelo Google: