header top bar

section content

VÍDEO: Apresentador esportivo diz que falta de documentos dificulta inscrição no Bolsa Esporte

As inscrições para o estado do Ceará podem ser feitas através da internet até o dia 29 de janeiro de 2021.

Por Luiz Adriano

14/01/2021 às 17h32 • atualizado em 14/01/2021 às 21h31

O apresentador do Balanço Esportivo da TV SUl Ceará, afiliada da TV Diário do Sertão, Felipe Queiroz, falou sobre o Bolsa Esporte e disse que um dos problemas para a realização da inscrição, é a falta de documentos por parte dos atletas. Segundo Felipe, há uma grande porcentagem de adolescentes que não tem sequer o RG.

“A maior dificuldade que temos visto na região é a questão da documentação, porque se exige uma documentação e em alguns municípios pequenos a gente vê muito isso ainda, a gente vê muitos adolescentes de 13, de 15 anos e até adulto, que não tem RG”, comentou Felipe.

O apresentador falou que tem alguns município que estão bem articulados para as inscrições no Programa do Governo do Estado. Ele citou como exemplo, o município de Aurora, no Cariri cearense, que segundo ele, “já tem mais de 300 fichas cadastradas”.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Longa fila se forma para atendimento na Casa da Cidadania de Cajazeiras; gerente explica o motivo

O Programa Bolsa Esporte é planejado e executado pela Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv). As inscrições estão disponíveis até o dia 29 de janeiro de 2021 e os atletas podem realizar por meio do site da referida secretaria.

Os atletas podem fazer as inscrições até 29 de janeiro

Somente poderão ser atendidos pelo Programa Bolsa Esporte pessoas que pertençam às populações vulneráveis que se situam abaixo da linha da pobreza, residentes em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima 10 anos e máximo de 29 anos, exceto para pessoas com deficiência.

Clique aqui e confira o edital na íntegra

Clique aqui para fazer a inscrição

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: