header top bar

section content

VÍDEO: Dirigentes do Sertão comentam sorteio do Paraibano 2019. Atlético enfrentará o ‘grupo da morte’

FPF realizou nesta segunda-feira (10) o sorteio dos grupos do Campeonato Paraibano 2019 e apresentou a logomarca e o troféu da competição

Por Jocivan Pinheiro

11/12/2018 às 18h12 • atualizado em 11/12/2018 às 18h15

Em uma noite de gala com convidados ilustres como o craque Hulk, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou, nesta segunda-feira (10), em João Pessoa, o sorteio dos grupos do Campeonato Paraibano 2019 e apresentou a logomarca e o troféu da competição.

O evento contou com as presenças de dirigentes da Federação, de clubes, cartolas, imprensa esportiva, jogadores, entre outros convidados. Ficou a cargo de Hulk, embaixador do Campeonato Paraibano 2019, a apresentação da taça e o sorteio dos grupos.

Antes do sorteio, a presidente da FPF, Michele Ramalho, fez um discurso prometendo compromisso para recuperar a credibilidade da Federação e investimentos para o futebol de base, amador e profissional. Para essa missão, espera contar com o apoio de todos os clubes, dos torcedores e da imprensa.

“Meu objetivo é realmente fortalecer o futebol, não apenas os grandes, mas também os pequenos porque aqui não existe distinção. O futebol é um todo e eu preciso de todos vocês e que possamos juntos mudar o futebol”.

VEJA TAMBÉMAtlético de Cajazeiras anuncia reforços para disputa do Campeonato Paraibano 2018

Michele Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol

O vereador Neguim do Mondrian, um dos representantes do Atlético de Cajazeiras na cerimônia, disse estar confiante na organização e na moralização do campeonato, e anunciou que o elenco do Trovão Azul do Sertão já se apresenta nesta semana em Cajazeiras.

“Acredito que esteja em torno de vinte atletas e a gente vai pegar mais sete da região. A torcida pode esperar um time bastante forte. O Atlético reforçou bastante e eu espero que a gente possa chegar lá em cima na tabela, nas finais”.

Neguim do Mondrian, dirigente do Atlético de Cajazeiras

Para Aldeone Abrantes, presidente do Sousa, a cerimônia de sorteio dos grupos já um sinal de que a nova gestão da Federação Paraíba de Futebol está valorizando o campeonato.

“Todos temos que ter essa consciência de que nós precisamos valorizar nosso produto. A Federação já está dando sinais de que algo avançou. Só quem pode revigorar o futebol da Paraíba somos nós, mais ninguém”.

Aldeone Abrantes, presidente do Sousa

Com as presenças do craque Hulk e de representantes da CBF no palco, a FPF sorteou os grupos do Campeonato Paraibano 2019. Chamado de “grupo da morte”, o Grupo A ficou com Sousa, Nacional de Patos, Serrano, Treze e Botafogo. Já o Grupo B tem Atlético de Cajazeiras, Esporte de Patos, Perilima, Campinense e CSP.

Craque Hulk é embaixador do Campeonato Paraibano 2019

De acordo com o regulamento do Paraibano 2019, já previamente definido, os cinco times de um grupo vão enfrentar na primeira fase apenas os cinco do outro, em jogos de ida e volta, totalizando 10 rodadas. Ao fim dessa primeira parte da competição, o último colocado de cada chave estará rebaixado e os dois primeiros avançarão para as semifinais. Nesse primeiro mata-mata, o cruzamento será dentro do mesmo grupo.

Montagem: Cisco Nobre

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: