header top bar

section content

Vereadora acusa Hytalo Santos de exploração sexual de crianças e adolescentes e solicita investigação

Durante sessão na Câmara Municipal de João Pessoa, Eliza Virgínia disse que o influenciador "capta crianças e adolescentes para sua casa" e que as meninas "parecem escravas sexuais”

Por Luis Fernando Mifô

27/05/2025 às 18h04 • atualizado em 27/05/2025 às 18h11

Durante sessão na Câmara Municipal de João Pessoa nesta terça-feira (27), a vereadora Eliza Virgínia (PP) acusou o influenciador digital Hytalo Santos de praticar exploração sexual de crianças e adolescentes. A parlamentar solicitou que Hytalo seja investigado pelos órgãos que compõem a rede de proteção às crianças e aos adolescente da Paraíba.

“Maio é o mês de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. E já fazendo aqui uma denúncia para que este mesmo fórum investigue mais a fundo Hytalo Santos”, disse a vereadora.

“Ele capta crianças e adolescentes para sua casa – ou paga, ou dá dinheiro, ou compra carros, ou compra comida, ou paga tudo para os pais – e trazem elas para suas casas e as meninas ficam lá feito, vamos supor, parecem mais escravas sexuais”, acrescentou.

Eliza Virgínia também acusa Hytalo Santos de explorar crianças e adolescentes nas redes sociais dele. Segundo ela, meninas e meninos que vivem na companhia do influenciador não podem usar suas próprias redes sociais.

A vereadora também afirma que Hytalo Santos estaria explorando a perda de um bebê de uma das adolescentes para ganhar dinheiro.

“A gente vê que nas redes sociais ele explora sexualmente adolescentes fazendo as dancinhas do Tik-Tok. Esses adolescentes são meninas e meninos. Eles não podem usar suas próprias redes sociais. E ele está usando a perda de um bebê de uma das adolescentes, explorando isso, para ganhar dinheiro também nas redes sociais. Isso é um abuso e nós precisamos enfrentar esse caso”, declarou a parlamentar em seu discurso na Mesa.

O outro lado

Até o horário da publicação desta matéria, Hytalo Santos não havia se pronunciado publicamente sobre as acusações da vereadora.

O Diário do Sertão enviou e-mail às 13:28 desta terça-feira (28) para a assessoria de Hytalo Santos, por meio do endereço disponível no seu Instagram, mas até este momento não houve resposta.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: