header top bar

section content

VÍDEO: Famosa cantora de forró relata dificuldades financeiras dos músicos por causa de decretos

Em Fortaleza, o decreto mais recente estabelece que, de segunda a sexta, bares e restaurantes só podem funcionar até 20:00. Já no sábado e domingo, o limite é apenas até 15:00

Por Jocivan Pinheiro

08/02/2021 às 14h13 • atualizado em 08/02/2021 às 14h17

A cantora cearense Iara Pamella, que por muitos anos foi vocalista da famosa banda de forró Noda de Cajú, relatou a situação difícil pela qual passam os músicos no Ceará devido aos decretos que restringem funcionamento de bares, restaurantes e casas de show durante a pandemia.

Em Fortaleza, onde Iara reside, o decreto mais recente estabelece que, de segunda a sexta, bares e restaurantes só podem funcionar até 20:00. Já no sábado e domingo, o limite é apenas até 15:00.

“Nenhum dono de bar quer colocar atração musical para tocar até oito horas. Oito horas é um horário muito cedo, em que as pessoas ainda estão chegando do trabalho. No sábado tem pessoas que trabalham até meio dia. Então, essas pessoas não vão para um restaurante para ficar até três horas da tarde. Está muito difícil”, criticou Iara.

VEJA TAMBÉM

Em live, Wesley Safadão faz apelo a governadores e prefeitos por volta de shows com público

Iara Pamella fez sucesso com a banda Noda de Cajú

Segundo Iara, enquanto os bares, restaurantes e os músicos são prejudicados, é possível presenciar diariamente aglomerações em ônibus, praias e shoppings.

“Por que eles estão fazendo isso com a gente? Eles querem quebrar a economia dos estados. Pelo menos é o que está acontecendo aqui. É muito revoltante tudo que tem acontecido aqui, mas nós estamos indo pra rua, estamos protestando. As pessoas vão nas redes sociais, nos criticam e falam que a gente não tem amor”.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: