header top bar

section content

VÍDEO: Governador João Azevêdo anuncia concurso público para a Polícia Penal da Paraíba ainda em 2024

Presídio Regional de Cajazeiras conta hoje com 44 policiais penais, quantidade essa que já está defasada diante da demanda da unidade

Por Portal Diário

16/04/2024 às 18h34 • atualizado em 16/04/2024 às 18h40

O governador João Azevêdo (PSB0 anunciou nesta segunda-feira (15), no programa semanal Conversa com o Governador, mais um concurso público para a Polícia Penal. Ele autorizou a Secretaria da Administração a iniciar a preparação do edital do concurso ainda neste ano. O número de vagas e outros detalhes de edital ainda estão sendo definidos.

O chefe do Executivo estadual destacou que o novo concurso para a Secretaria de Administração Penitenciária irá atender principalmente a demanda que será gerada com a entrega do novo presídio construído no município de Gurinhém.

O governador disse que vai iniciar o processo de elaboração do edital para a divulgação em breve, com número de vagas e data do certame.

A carreira de Polícia Penal da Paraíba foi criada em 2021. O último concurso aconteceu em 2008, quando a categoria ainda se chamava agente de segurança penitenciária.

De acordo com dados do governo estadual, a remuneração inicial de um policial penal é de R$4.670,32. Ao final da carreira, os ganhos podem chegar a R$7.985,90.

A Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras conta hoje com 44 policiais penais, quantidade essa que já está defasada diante da demanda da unidade, segundo informou o diretor Tales Almeida. Embora o novo concurso esteja visando principalmente preencher as vagas do presídio em Gurinhém, Tales Almeida acredita que haverá vagas para outras unidades penais, e a de Cajazeiras poderá ser contemplada.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: