header top bar

section content

Candidatos passam a madrugada em fila quilométrica para concorrer a vaga de emprego no Ceará

Primeiros candidatos passaram mais de 20 horas na fila em busca de uma vaga de emprego no estado

Por G1 CE

28/05/2019 às 15h46

Candidatos dormiram em fila

Centenas de pessoas precisaram passar a madrugada em uma fila para concorrer a uma das 120 vagas de emprego oferecidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobral, Região Norte do Ceará. Os primeiros candidatos chegaram por volta das 11h de segunda-feira (27) e tiveram que dormir no local para garantir um lugar na seleção. Conforme a organização, mil fichas foram entregues na segunda e outras mil serão distribuídas nesta terça-feira (28).

Por volta das 8h desta terça, já havia cerca de mil pessoas na fila no Ginásio Poliesportivo da cidade. Alguns candidatos chegaram a tomar café da manhã no local para garantir um lugar.

Uma das primeiras da fila quilométrica que se formou no local era Denise Sousa, que busca uma vaga para o cargo de recepcionista. Ela contou que está desde a manhã de aguardando a seleção.

“Eu cheguei aqui 11h da manhã de ontem. A gente resolveu passar a noite. Mandaram a gente ir pra casa, mas como a gente queria a vaga nós resolvemos ficar”, disse.

A candidata Germana Rodrigues, que busca uma vaga no cargo de técnico de enfermagem, disse que também precisou dormir na fila para conseguir a inscrição. “Estou desempregada há 3 anos. Sou de Sobral mesmo e estou achando pouca vaga pra muita gente”, acrescentou.

Segundo os candidatos, durante o primeiro dia de inscrições, apenas oito pessoas da organização estavam atendendo os interessados. A organizadora do processo seletivo, a Fundação Leandro Bezerra de Menezes (FLBM), informou que vai aumentar o número de atendentes para atender ao público.

Processo Seletivo
As vagas ofertadas na UPA são para níveis diferentes: fundamental, médio, técnico e superior. Antes de enfrentar a fila, os candidatos precisaram imprimir uma ficha de inscrição no site, preencher e levar ao local do processo seletivo junto com documentos.

Após a etapa de entrevistas, os candidatos de nível médio passarão por uma avaliação psicológica. Já os profissionais de nível superior serão submetidos a uma prova de conhecimentos específicos, entrevista e teste psicológico.

O resultado final da seleção será divulgado pela Fundação Leandro Bezerra de Menezes no dia 14 de julho. A remuneração não foi divulgada.

Fonte: G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/05/28/candidatos-passam-a-madrugada-em-fila-quilometrica-para-concorrer-a-vaga-de-emprego-no-ceara.ghtml

Recomendado pelo Google: