header top bar

section content

VÍDEO: Referência nacional, Monte Horebe é destaque em seminário intersetorial do ministério da Educação

Ao Diário do Sertão, o prefeito Marcos Eron disse que a participação de Monte Horebe no seminário não apenas fortaleceu sua posição como referência em educação, mas também inspirou outros municípios a adotarem abordagens interdisciplinares na busca pelo aprendizado significativo dos estudantes

Por José Dias Neto

09/11/2023 às 15h42

A cidade de Monte Horebe foi o único município na Paraíba que participou, à convite do Ministério da Educação, do Seminário Trilhas de Aprendizagem em Intersetorialidade na Educação, que ocorreu nos dias 07 e 08 de novembro de 2023 na cidade de Horizonte, no estado do Ceará.

Durante o evento, Márcia Nogueira e Daniel Dantas, educadores do município, compartilharam suas experiências e práticas bem-sucedidas, destacando a importância da integração entre diferentes setores para promover uma educação de qualidade.

Ao Diário do Sertão, o prefeito Marcos Eron disse que a participação de Monte Horebe no seminário não apenas fortaleceu sua posição como referência em educação, mas também inspirou outros municípios a adotarem abordagens interdisciplinares na busca pelo aprendizado significativo dos estudantes.

Monte Horebe é destaque em seminário do ministério da Educação em Horizonte-CE
Foto: Divulgação

”Os avanços são visíveis em nosso município. Compreendemos que investir em educação não despesa, é um investimento. A única cidade da Paraíba, convidada pelo ministério da Educação foi Monte Horebe, nossa querida Monte Horebe. A nossa educação ela ultrapssa as paredes das salas de aula, ela é feita em todos os espaços”, disse o gestor .

A cidade de Monte Horebe é a única no Estado da Paraíba que tem o ”Projeto Cidade Educadora”, inscrito na Associação Internacional das Cidades Educadoras-AICE.

Monte Horebe (Foto: TVDS)

Intersetorialidade na Educação 

O Ciclo de Seminários Regionais de Intersetorialidade com a educação é uma iniciativa do Ministério da Educação, por meio da Diretoria de Articulação Intersetorial (DAI), da Secretaria de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino (Sase), com o intuito de contribuir com o debate previsto para a Conferência Nacional Extraordinária de Educação (CONAEE 2024), em seu Eixo I – O PNE como articulador do SNE, sua vinculação aos planos decenais estaduais, distrital e municipais de educação, em prol das ações integradas e intersetoriais, em regime de colaboração Inter federativa. Os eventos têm como foco ações e experiências intersetoriais com a finalidade de conhecer e intercambiar informações e vivências em todo o país, com vistas a subsidiar a formulação de políticas públicas educacionais. Serão debatidas as seguintes trilhas: a) Intersetorialidade: objetivos e propósitos comuns às experiências; b) Intersetorialidade: gestão, governança, atores e insumos/recursos; c) Intersetorialidade: equipamentos, espaços educativos e território; d) Intersetorialidade: desafios, continuidade e perspectivas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: