header top bar

section content

Cintura alta X cintura baixa: qual leva a melhor?

No mercado existe uma grande variedade de modelos de calças! Conheça os dois estilos mais “extremos” e saiba aproveitar os benefícios de cada um.

Por Gear SEO

02/11/2019 às 22h43 • atualizado em 02/11/2019 às 23h04

Cintura alta X cintura baixa: qual leva a melhor?

Em uma loja de roupas, podemos encontrar calças com cintura média, alta e também modelos baixos. Entre esses, cada um tem suas particularidades e características que podem potencializar um look de diferentes formas.

Além disso, conforme a altura da mulher, existe uma linha que pode oferecer maiores vantagens. Sendo assim, é importante conhecer as duas principais modelagens e tudo o que elas podem proporcionar ao corpo feminino.

Assim, será possível usar a calça pantacourt de cintura alta ou a calça de sarja cintura baixa com as melhores composições. Mas, antes de tudo, lembre-se de que a moda não é exata, e é possível utilizá-las de diferentes formas.
Um pouco mais sobre a calça de cintura baixa

A cintura baixa surgiu em 1920 e era conhecida como low rise. A peça se popularizou e ganhou o mundo nas décadas de 1990 e 2000, com visuais ousados e despojados.

Por “quebrar” a cintura, a calça de cintura baixa costuma se sair melhor nas mulheres mais magras. Isso ocorre porque a peça marca uma área do corpo abaixo do quadril, fazendo “saltar” qualquer saliência que possa existir no corpo, e criando problemas no look.

Por essa razão, é muito importante analisar a composição que você está montando. Quando falamos em cintura baixa, vale a pena experimentar a peça e fazer algumas combinações testes para, assim, alcançar a que garante harmonia no visual.

Quando optar pela cintura baixa?

Não existe um modelo exato que pede uma calça de cintura baixa, mas sim, recomendações que podem tornar seu look visualmente mais agradável. No caso dos modelos mais baixos, é válido investir em roupas mais curtas e um traje despojado.

As calças de cintura baixa demonstram personalidade e valorizam o bumbum. Sendo assim, o modelo pode compor um visual incrível com diversas peças, como croppeds, tops e blusinhas.

Conheça melhor a calça de cintura alta

As calças de cintura alta foram idealizadas a partir do look de muitas mulheres de Hollywood, nos Estados Unidos. E, mesmo tendo sua criação nos anos de 1930, o modelo se popularizou algumas décadas depois, em 1980.

Em um momento em que a moda valorizava roupas alongadas, a calça de cintura alta se encaixou perfeitamente no “look perfeito” dos anos 80. Tal popularidade se deve, em parte, à versatilidade desse modelo. Afinal, essas linhas mais altas podem ser combinadas com blusinhas, camisas e até camisetas, tanto por fora, como por dentro da calça.

Outra característica dos modelos de cintura alta é a elegância e sofisticação que eles podem transmitir para o visual. Isso porque eles alongam a silhueta feminina e podem ajudar a mulher a atingir um corpo mais retilíneo.

Vale lembrar também que a cintura alta é um pouco mais democrática que os modelos baixos. Ela pode proporcionar um “aumento de tamanho” no visual de qualquer mulher, independentemente de suas condições.

Quando usar os modelos de cintura alta?

Como dissemos, a calça de cintura alta tem como função principal o alongamento do corpo feminino. Ou seja, ela pode funcionar muito bem com peças que a tornem protagonistas no look.

Na prática, as linhas com cinturas mais altas casam perfeitamente com camisas por baixo da calça, por exemplo. Assim, as duas se completam e nenhuma “rouba” o brilho da outra, o que pode acontecer em alguns looks, quando falamos de calças com comprimentos distintos dos mais usuais.

Pesquise e veja qual combina mais com seu corpo

No mercado da moda, existem inúmeros modelos de calças femininas. Dessa forma, é normal que nem todos se encaixem perfeitamente no corpo de todas as mulheres. Afinal, no Brasil, existem mulheres com os mais diversos biotipos e características.

Sendo assim, vale a pena testar seus looks com calças de cintura baixa e de cintura alta. Além disso, existem linhas intermediárias e regulares, que podem ser a solução para as mulheres que não se encontram nos extremos. Lembre-se que o importante é ter um visual capaz de proporcionar conforto e elevar a autoestima.

Recomendado pelo Google: