header top bar

section content

Prefeito de São José de Piranhas participa de assembleia sobre universalização do saneamento básico, em JP

Na ocasião, o gestor municipal assinou a autorização da prestação direta regionalizada e também dialogou sobre a possibilidade de inclusão de municípios não operados na prestação direta regionalizada

Por José Dias Neto

16/04/2024 às 16h33 • atualizado em 16/04/2024 às 16h34

Deusdete Queiroga e Bal Lins. Foto: Divulgação

O prefeito de São José de Piranhas, Bal Lins, participou, nesta terça-feira (16), da assembleia regional da Microrregião de Água e Esgoto do Alto Piranhas, promovido pelo Colegiado Microrregional de Água e Esgoto da Paraíba, representado pelo Secretário Executivo da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos do Estado, Deusdete Queiroga, para a adoção de medidas em relação à universalização do saneamento básico no Estado.

O evento aconteceu no edifício-sede do Ministério Público, em João Pessoa.

Na ocasião, o gestor municipal assinou a autorização da prestação direta regionalizada e também dialogou sobre a possibilidade de inclusão de municípios não operados na prestação direta regionalizada, através do Colegiado Microrregional que é a instância máxima da Microrregião de Água e Esgoto (MRAE), para que a Paraíba cumpra as metas de universalização dos serviços públicos de água e esgoto.

“Juntos, buscamos soluções para garantir o acesso à água e saneamento de qualidade para todos”, enfatizou o prefeito.

Além disso, os gestores participantes elegeram os membros do Comitê Técnico e do Conselho Participativo e debateram os planos regionais. Ao todo são quatro microrregiões no estado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: