header top bar

section content

VÍDEO: Cientista político explica porque voo de Cajazeiras será para Recife e não para João Pessoa

O profissional destacou ainda a importância do voo regional para o Alto Sertão paraibano e também ressaltou que a aeronave Grand Caravan é altamente segura

Por Luiz Adriano

18/07/2023 às 18h05 • atualizado em 18/07/2023 às 18h10

O cientista político Luiz Carlos, da cidade de Patos, participou ao vivo do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, e falou da importância do voo regional entre Cajazeiras e Recife-PE, para a região do Alto Sertão paraibano.

Segundo o profissional, o voo que já tem data marcada para o próximo dia 1º de agosto, resultará em impactos positivos nas cidades da região de Cajazeiras. “Temos agora um instrumento que vai alavancar o progresso, o desenvolvimento”, disse.

“A gente ver como um grande momento”, ressaltou Luiz Carlos ao lembrar que o empreendimento irá atrair outros investimentos para a cidade de Cajazeiras e municípios da região.

AERONAVE

A Aeronave que vai fazer o percurso três vezes por semana, tem capacidade para nove passageiros. Mesmo sendo um tamanho relativamente pequeno, Luiz Carlos disse que o voo Cajazeiras-Recife “vai impactar sim”. Ele explicou que o Grand Caravan, é o mesmo modelo de aeronave que pousa em Caruaru, cidade com 378 mil habitantes, Garanhuns-PE, Serra Talhada-PE, entre outros municípios que supera 90 mil moradores.

“Grand Caravan é altamente segura, é a única aeronave homologada para o presidente dos EUA, e no Brasil poucos foram os acidentes com esse tipo de aeronave”, frisou.

Azul Conecta Cessina Grand Caravan – Foto: Luis Alberto Neves

EXPLICAÇÃO SOBRE A ESCOLHA DE RECIFE, E NÃO DE JOÃO PESSOA

O cientista político citou um ponto fundamental que tem sido motivo de muitas dúvidas dos sertanejos quanto a escolha de Recife, ao invés de João Pessoa.

“Muitos perguntam, por que esta aeronave não está ligando Cajazeiras à capital do estado da Paraíba, que seria João Pessoa? Isto ai é questão de estudo, porque hoje Recife tem o HUB. O passageiro que sai de Cajazeiras, ao pousar no Recife ele tem uma conectividade para vários estados, várias capitais e até o mundo, diferente se ele sair de Cajazeiras hoje e pousar no aeroporto Castro Pinto em João Pessoa, vai esperar horas por uma conexão”, detalhou.

VOO CAJAZEIRAS – RECIFE

Cajazeiras é a segunda cidade do Sertão da Paraíba a ser contemplada com um voo comercial da Azul, pois desde agosto de 2021, Patos também realiza uma rota até a capital pernambucana.

As negociações para a operação em Cajazeiras ocorreram entre a Azul e o Governo da Paraíba, e são parte de um movimento ostensivo de expansão da malha aérea no estado.

Os voos no Aeroporto de Cajazeiras serão iniciados oficialmente no próximo dia 1º de agosto. Segundo informou o governador João Azevêdo, os voos serão nas terças, quintas e sábados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: