header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da Câmara do Baixio-CE assume a prefeitura prometendo atender à população carente

Raimundo Amaurílio está assumindo a prefeitura após a cassação do prefeito Zé Humberto e do vice Donizete Cavalcante, ambos do PDT

Por Jocivan Pinheiro

28/06/2022 às 18h32 • atualizado em 28/06/2022 às 18h38

No domingo (26), a Câmara de Veadores do Baixio-CE realizou solenidade de posse de Raimundo Amaurílio (PDT) como prefeito interino do município. Amaurílio se afasta da presidência da Câmara para assumir a prefeitura após a cassação do prefeito Zé Humberto e do vice Donizete Cavalcante, ambos do PDT.

“Nossa perspectiva é trabalhar com deputados para fortalecer o município em busca de desenvolvimento e ter uma abertura política, atender à população carente. Vamos fazer um levantamento das coisas, mas eu tenho boas perspectivas, porque eu tenho muita fé em Deus e quero fazer pelos mais necessitados do município”, disse o prefeito interino.

Com a posse de Raimundo Amaurílio, quem assumiu a presidência da Câmara do Baixio foi a vice-presidente Anália das Dores, conhecida como “Nelba” (PDT).

A cassação

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou no dia 29 de abril os diplomas de Zé Humberto e Donizete Cavalcante por abuso de autoridade. Além disso, o prefeito foi considerado inelegível por 8 anos a partir das eleições de 2020, por ser responsável pela divulgação da publicidade institucional irregular para as eleições. A decisão ainda cabe recurso ao próprio TRE e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

CEARÁ 1

Tags:
Recomendado pelo Google: