header top bar

section content

EXCLUSIVO: TV Diário do Sertão conta história de homem que mora em cemitério e foi abandonado pelos pais

Após repercussão da matéria da TV Diário do Sertão, a prefeitura de Poço de José de Moura garantiu a assistência devida ao homem que a partir de agora espera morar em uma residência

Por Luiz Adriano

26/10/2021 às 18h15 • atualizado em 26/10/2021 às 20h29

O vivo entre os mortos, é assim que vive um morador da cidade de Poço de José de Moura, na região de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano. Clauberto Willame tem 29 anos e mora no cemitério do município. O programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, na pessoa do apresentador Fernando Antonio, foi até o local para conhecer de perto essa história que dar arrepio só de pensar.

“Sem acreditar no que iria encontrar e realmente com exclusividade flagramos o rapaz dormindo dentro de um dos túmulos, o que realmente nos chocou como também toda a população”, disse Fernando Antonio.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Família precisa de R$ 20 mil para fazer cirurgia de criança cajazeirense com visão comprometida

Há mais de três anos que Clauberto dorme no cemitério. (Foto: TV Diário do Sertão).

Clauberto é natural de Umari, cidade localizada na região do Centro-Sul cearense. Segundo ele, aos quatros anos de idade veio morar na Paraíba e nessa idade sua mãe lhe abandonou. Ele explicou que seu pai foi embora dois anos depois para Brasília e só retornou 17 anos mais tarde.

Clauberto foi criado após os seis anos pelos seus avós que já não vivem mais e conforme ele disse: “moram na mesma casa que eu durmo”, fazendo referência ao cemitério.

Momento em que a reportagem chegou à catacumba e Clauberto estava dormindo. (Foto: TV Diário do Sertão).

Há mais de três anos que Clauberto reside no cemitério. Ele disse à reportagem do Balanço Diário que tem dias que não tem um prato de comida para se alimentar. O rapaz relatou que não tem uma boa relação com seu pai, bem como com seus tios.

Catacumba onde Clauberto estava dormindo no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Poço de José de Moura. (Foto: TV Diário do Sertão).

DOM ARTÍSTICO

O rapaz esteve no programa Balanço Diário desta segunda-feira (25) e contou toda a sua história. Ele gravou um rap que tem como título: “Escuta mãe”, que faz referência a um diálogo com sua mãe e um trecho da canção relata: “Depois que você foi embora eu precisava te dizer tô com saudades da senhora”.

Clauberto Willame no programa Balanço Diário. (Foto: TV Diário do Sertão).

OUTRO LADO

A matéria da TV Diário do Sertão chamou atenção das autoridades do município e o prefeito da cidade, Paulo Braz, entrou em contato com o apresentador Fernando Antonio para dar os primeiros passos para resolver essa situação.

Laysa Vieira, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Poço de José de Moura, falou ao vivo no Balanço Diário e relatou que Clauberto será assistido. Ela disse que “está sendo providenciado o aluguel social de Clauberto e benefício eventual que se refere à cesta básica”. Laysa informou ainda que o caso dele será acompanhado com apoio tanto na questão da assistência social, como na saúde e no fator psicológico.

Acompanhe o programa Balanço Diário na íntegra com todo relato da história de Clauberto Willame:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: