header top bar

section content

VÍDEO: Vice-prefeito de Ipaumirim diz que agricultor sem Declaração de Aptidão é invisível para governo

Marcos Souza disse que a falta da documentação pode impedir o agricultor de participar de Políticas Públicas.

Por Luiz Adriano

30/06/2021 às 18h01 • atualizado em 30/06/2021 às 18h07

O vice-prefeito da cidade de Ipaumirim, na região do Centro-Sul cearense, Marcos Souza (PT), participou do programa Política Com Visão, da TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão, na edição desta terça-feira (29). Ele falou sobre Agricultura Familiar e da importância do cidadão que trabalha no campo em fazer a Declaração de Aptidão (DAP) e ter direito aos benefícios do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

“O agricultor familiar que não tem sua identidade como a DAP, que é o documento de aptidão ao Pronafiano, ele é invisível para o governo, para as Políticas Públicas, porque é o documento. É como se o cidadão não tiver o registro, nem a identidade, e o agricultor para ser agricultor familiar regularizado ele tem que ter a DAP, ele tem que ser pronafiano, para participar das Políticas Públicas do Pronaf”, destacou o vice-prefeito.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de São João do Rio do Peixe recebe caminhão e equipamentos novos para agricultura familiar

Marcos Souza, vice-prefeito de Ipaumirim. (Foto: TV Sul Cariri).

POLÍTICA COM VISÃO

O programa Política com visão é apresentado por Ricardo Soares pela TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão, todas as terças das 14h às 16h.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: