header top bar

section content

VÍDEO: Moradores do sítio Santa Bárbara em Ipaumirim-CE cobram da prefeitura conserto em estrada vicinal

"Aqui tem criança, tem idoso... se adoecer alguém de noite não tem como a gente se deslocar, não tem como a gente sair", disse um dos moradores.

Por Luiz Adriano

30/03/2021 às 18h22 • atualizado em 30/03/2021 às 18h26

A reportagem da TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão, esteve no sítio Santa Bárbara, zona rural de Ipaumirim, na região Sul do Ceará, e mostrou a dificuldade dos moradores para se deslocarem devido ao estado de um trecho da estrada vicinal que liga a comunidade à zona urbana.

De acordo com o comerciante Jailton Ferreira, é preciso que as autoridades possam ir até o local e ver de perto a situação. “Tá sendo difícil para gente passar de moto. É difícil passar aqui”, disse. Outro comerciante da comunidade, o sr. João Murilo também se manifestou e disse o quanto está sendo complicado ter que transitar no referido trecho: “Tô vendo a hora um acidente grave. Tem que cuidar, só tem essa estrada, tem que passar por aqui e é um risco”, alertou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Moradores da Zona Norte denunciam lixo, esgoto aberto e cobram ação da Prefeitura de Cajazeiras

A estrada liga a comunidade à zona urbana e está muito difícil a passagem tanto por pedestres quanto por motoqueiros e motoristas de carro.

Quem também se pronunciou assim como os comerciantes, e também pediu agilidade por parte do poder público quanto à situação, foi o servidor público, Judigleide Ferreira: “Estou aqui em nome da comunidade pedindo ao sr. prefeito que faça alguma coisa com relação a essa situação. Colocar umas carradas de entulho, de piçarro, porque aqui a gente corre sério risco de sofrer um acidente. Aqui tem criança, tem idoso… se adoecer alguém de noite não tem como a gente se deslocar, não tem como a gente sair”, explicou Judigleide.

A estrada liga a comunidade à zona urbana e está muito difícil a passagem tanto por pedestres quanto por motoqueiros e motoristas de carro.

OUTRO LADO

A equipe da TV Sul Cariri entrou em contato com o setor competente da Prefeitura de Ipaumirim, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia se pronunciado a respeito da situação.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: