header top bar

section content

VÍDEO: Mãe de cinco filhos e em extrema necessidade, mulher pede ajuda de alimentos, em Ipaumirim-CE

A reportagem foi até a residência e mostrou de perto a situação precária em que a família vive. Comem no chão porque não tem cadeiras, dividem os pratos, copos... e alguns dormem no chão.

Por Luiz Adriano

28/03/2021 às 21h04 • atualizado em 28/03/2021 às 21h17

A Tv Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão visitou uma família carente que reside no sítio Umburana, distrito de Ipaumirim, na região Sul cearense. O intuito da ida até a residência, é fazer um apelo à população para ajudar a dona de casa Carmilania Leandro da Silva, a qual está passando por um momento um tanto quanto delicado financeiramente.

Carmilania é mãe de cinco filhos e não tem conseguido oferecer uma vida digna a sua família. Sem emprego, morando em uma casa bastante deteriorada, ela clama pela ajuda dos telespectadores. “Eu estou pedindo uma ajuda até pelo amor de Deus. No alimento, no que vocês puderem me ajudar. Tem dia que eu não aguento nem me levantar da minha rede de tanta dor que estou sentindo no meu coração, porque eu nunca pensei de passar isso tudo não”, disse contristada.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Cantor de Pau dos Ferros-RN, após ver matéria da TV Diário do Sertão, ajuda família de Cajazeiras

A família busca lenha para fazer o fogo e assim poder cuidar da comida.

Ela mostrou a reportagem, onde faz a comida, num fogão de lenha. Segundo Carmilania, ela vai buscar os paus para fazer o fogo junto com seus filhos. Além da necessidade de alimentos, dentro da casa é visível a falta de móveis e de utensílios de cozinha. Ela disse que muitas vezes é preciso alguns comerem para em seguida liberar o prato para o próximo. Quanto ao momento das refeições, todos ficam sentados no chão, porque não tem cadeiras.

Carmilania levou a reportagem até o quarto e ela mostrou que não tem espaço para todo mundo. É uma cama de casal e uma rede. Alguns filhos tem que dormir em colhões pelo chão da casa.

“NÃO ME SINTO FELIZ”

A dona de casa e mãe de cinco filhos sem a mínima condição e sem forças para superar, fala em Deus, mas diz que não é feliz. “Quem acredita em Deus, acredita que Deus vai dar a oportunidade de ser feliz, porque nesse momento, eu mesmo não me sinto feliz de nada, porque nessa situação, com cinco crianças, sem poder dar o que eles precisam, eu não me sinto feliz”, disse.

“DESISTI DOS MEUS SONHOS”

Carmilania finaliza e se emociona ao dizer que não consegue sonhar mais: “Eu não tenho mais sonhos. Desisti dos meus sonhos, desisti de tudo… meu maior sonho era ver meus filhos bem bonito, vestido… e tudo… mas eu não consigo chegar nesse lugar não”, finalizou Carmilania com lágrimas nos olhos.

Carmilania Leandro tem cinco filhos e está passando por necessidades financeiras.

Para ajudar essa família, basta entrar em contato através do número (88) 99649-6405.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: