header top bar

section content

VÍDEO: Secretária de Ipaumirim-CE esclarece vacinação de profissionais do setor administrativo da saúde

Laura Tereza tem recebido indagações a respeito da vacinação contra o coronavírus na cidade. A principal dúvida é com relação à vacinação de pessoas que não são idosas

Por Jocivan Pinheiro

11/03/2021 às 16h15 • atualizado em 11/03/2021 às 16h25

A secretária de Saúde do município de Ipaumirim, no Ceará, Laura Tereza, tem recebido indagações e críticas a respeito da vacinação contra o coronavírus. A principal dúvida é com relação à vacinação de pessoas que não são idosas.

Em entrevista na TV Sul Cariri, a secretária conta que é constantemente questionada sobre fotos de pessoas que não são idosas sendo vacinadas.

Laura Tereza esclarece que os ‘jovens’ que estão sendo vacinados nesse momento são profissionais de saúde que não são da linha de frente no combate ao coronavírus, pois os que são da linha de frente já foram vacinados.

“Já fizemos todo o hospital, todos os PSF e agora entramos na parte que se chama administrativa, mas que não deixam de ter o contato. As pessoas procuram todo tempo a secretaria e a gente não deixa de estar exposto, não deixamos de ser secretários de saúde”, relatou Laura Tereza.

A secretária também explica que a vacina CoronaVac são para imunizar profissionais de saúde e a vacina AstraZeneca é para os idosos, segundo resoluções do Governo do Estado do Ceará.

VEJA TAMBÉM

9ª Gerência Regional de Saúde recebe mais 2.110 doses de vacina para faixa-etária de 75 a 79 anos

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: