header top bar

section content

VÍDEO: Vereador revela motivo dos atrasos nos pagamentos de servidores em Baixio: “Acúmulo de dívidas”

O vereador esclareceu que o que está acontecendo não é por conta da oposição e sim por acúmulo de despesas

Por Campelo Sousa

18/01/2021 às 16h01

O vereador de Baixio, no estado do Ceará, Sérgio Maurílio, prestou entrevista ao Balanço Diario Ceará e falou sobre o atraso nos pagamentos do servidores municipais. Segundo ele, o mês de dezembro não foi realizado o pagamento, já no mês de novembro houve um problema em relação aos professores que só receberam no dia 30 de dezembro:

“Há uma disparidade em relação a liquidez desses pagamentos, mas isso era algo já previsto, não é nada do dia para noite, o município de Baixio vem a um bom tempo gastando mais do que arrecada”, destacou.

Sérgio destaca que os atrasos não são apenas de servidores efetivos, existem também atraso no pagamento pagamento dos trabalhadores contratados, comissionados e fornecedores.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Secretário de Finanças de Ipaumirim fala sobre pagamento dos servidores: ‘Não dá pra pagar’

O vereador esclareceu que o que está acontecendo não é por conta da oposição e sim por acúmulo de despesas:

Vereador Sérgio Maurílio em entrevista a TV Sul Cariri

“O que está acontecendo em Baixio é um acúmulo de dívidas, onde não está se encaixando receita com despesa e perde a condição de pagar. Isso levou o município a demitir muitos contratados e comissionados, e a recolocar funcionários efetivos para cobrir essas demandas”, pontuou.

A solução encontrada pelo vereador é que os trabalhadores contratados sejam demitidos e os efetivos assumam as funções:

“O município forçou demais a parte financeira e agora tem que dar uma parada, demitir, trazer os efetivos para cumprir as funções dos contratados e tentar pagar o que se deve”, finalizou.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: