header top bar

section content

VÍDEO: Após crise no Amazonas, diretor do Hospital Regional diz se o oxigênio pode acabar em Cajazeiras

Ele esclareceu informações sobre a quantidade de oxigênio disponível na unidade de saúde para os pacientes infectados com o novo coronavírus.

Por Campelo Sousa

16/01/2021 às 09h41

O diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), Manoel Télamo, participou ao vivo do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e esclareceu informações sobre a quantidade de oxigênio disponível na unidade de saúde para os pacientes infectados com o novo coronavírus.

Manoel Télamo, disse que o HRC possui usinas que produzem o próprio oxigênio para os pacientes. Ele revelou também que antes da pandemia eram utilizados 8 mil m3 de oxigênio, e durante a pandemia foi realizada a contratação de uma segunda usina aumentando para 26 mil m3 de oxigênio:

“A gente produz em duas usinas no Hospital Regional de Cajazeiras o nosso oxigênio, não estamos utilizando no momento os 100% da capacidade das duas usinas, nesse momento estamos utilizando 50% da capacidade instalada da usina no HRC”, pontuou.

Manoel Télamo, diretor do HRC

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Diretor do Hospital Regional de Cajazeiras fala de detalhes sobre a instalação do tomógrafo

Pacientes morrem por falta de oxigênio

O aumento de internações de pacientes infectados com a covid-19 em Manaus provocou um novo colapso no sistema de saúde da capital amazonense, com pacientes morrendo por falta de oxigênio nos hospitais.

DIÁRIO DO SERTÃO.

Recomendado pelo Google: