header top bar

section content

VÍDEO: Profissionais de Saúde promovem ação musical para pacientes em Hospital do Cariri cearense

Os funcionários do Hospital Regional do Cariri decidiram amenizar o sofrimento dos pacientes que se encontram internados na unidade, através da música.

Por Luiz Adriano

31/12/2020 às 14h42 • atualizado em 31/12/2020 às 15h01

Os funcionários do Hospital Regional do Cariri (HRC), situado na cidade de Juazeiro do Norte, Região do Cariri cearense, decidiram amenizar o sofrimento dos pacientes que se encontram internados na unidade. A maneira encontrada pelos profissionais, foi através da música.

Por meio de uma ação musical, nos quartos onde se encontram as pessoas hospitalizadas, o fisioterapeuta Allan Souza, trocou por alguns momentos, os equipamentos de trabalho pelo violão. Os demais profissionais como enfermeiras, fonoaudiólogas, técnicos de enfermagem, médicos e psicólogos participaram do coro para contribuir com a homenagem.

VEJA TAMBÉM

Papa lembra vítimas da pandemia em mensagem pelo Dia Mundial da Paz

Nas redes sociais do HRC foi publicado os motivos que levaram à bela ação por parte dos profissionais: “Com a chegada do fim do ano, os sentimentos ficam ainda mais aflorados, em especial numa unidade hospitalar. Pacientes acamados, familiares aflitos, sentimentos à flor da pele. Diante de um ano tão desafiador, sobretudo para os profissionais de saúde, eles encontraram na música uma fórmula para manter o equilíbrio da equipe e a alegria dos pacientes”. ⁣

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: