header top bar

section content

Mulher de 38 anos morre com suspeita de coronavírus na UPA da cidade de Sousa

Feita coleta de amostras por meio do swab e o resultado deve ser divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES)

Por Campelo Sousa

25/06/2020 às 11h34 • atualizado em 25/06/2020 às 11h37

Paciente estava internada na UPA de Sousa (Foto: Diário do Sertão)

Uma mulher de 38 anos que morava no Bairro Jardim Iracema, morreu na manhã desta quinta-feira (25) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Sousa, Sertão da Paraíba.

Segundo informações do diretor da UPA, Alex Alves, a paciente deu entrada na unidade hospitalar nesta quarta-feira (24) e logo precisou ser intubada. O estado de saúde se gravou e ela seria transferida nesta quinta-feira (25), para o setor COVID-19 no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), mas infelizmente ela não resistiu e acabou falecendo.

A direção da UPA disse ainda que foi realizado teste rápido e deu positivo, no entanto, esse tipo de teste não é conclusivo. Foi feita coleta de amostras por meio do swab e o resultado deve ser divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) para confirmar ou descartar a suspeita da doença.

VEJA TAMBÉM

Sousa registra terceiro óbito por coronavírus, mulher tinha 55 anos e estava internada em Pombal

Sousa e outros três municípios da região já registraram seis óbitos por coronavírus

COVID-19 em Sousa
Os casos confirmados agora são 451, entre eles apenas um está hospitalizado em leito de enfermaria. 175 estão em isolamento 272 estão recuperados e três óbitos.

Ainda segundo dados da secretaria de saúde, os casos suspeitos são 177 e os descartados 283.

Mortes confirmadas
Até o momento são três mortes confirmados por coronavírus em Sousa, a mais recente foi no dia 23 de junho, a paciente era uma mulher de 55 anos que morava no bairro Alto do Cruzeiro e estava internada no Hospital Regional de Pombal (HRP). Os outros dois óbitos foram registrados nos dias 11 de maio e 09 de junho. As vítimas também eram mulheres, sendo uma de 67 anos, moradora do Bairro São José, e outra de 64 anos, que residia no Bairro André Gadelha.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: