header top bar

section content

VÍDEO: Após o caso da idosa de Ipaumirim-CE, vereador propõe formar comissão para atender em domicílio

Proposta voltou à tona na Câmara Municipal após a repercussão do caso de um médico que se negou a atender uma idosa portadora de câncer no Hospital Municipal

Por Jocivan Pinheiro

29/05/2020 às 17h35 • atualizado em 29/05/2020 às 17h39

Vereadores vão propor ao secretário de Saúde de Ipaumirim-CE, Pedro Junior, que ele forme comissões de profissionais de saúde para atender em domicílio as pessoas acometidas de doenças graves que não têm condições de se deslocarem ao hospital municipal, tanto por causa da debilidade física, quanto pelo risco de contrair Covid-19.

A proposta voltou à tona na Câmara Municipal após a repercussão do caso de um médico que se negou a atender uma idosa portadora de câncer no Hospital Municipal de Ipaumirim.

De acordo com relato da filha, a idosa Maria do Socorro, que reside no sítio Pedra, é portadora de um câncer em estado avançado e precisou ir até o hospital tomar medicação, mas o médico de plantão se negou a atendê-la e ainda teria sido grosso com a paciente, alegando que a prioridade seria pessoas com suspeita de Covid-19.

VEJA TAMBÉM

Médico se nega a atender idosa com câncer avançado no hospital de Ipaumirim-CE e gera revolta

O vereador Cícero Ferreira (PSD) justificou a proposta de formação de comissões para atender nas residências: “Pessoas quando estão debilitadas dessa forma não podem buscar a saúde, é a saúde que tem que ir até a residência. A gente passou essa ideia e eu espero que seja acontecido o mais rápido possível, que formem essas comissões. Está chegando dinheiro extra para a saúde dos municípios e vai chegar para Ipaumirim. Que olhem com bons olhos para a saúde do município”.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: