header top bar

section content

VÍDEO: Chorando, idosa de 63 anos faz apelo para conseguir alimentação e remédios na cidade de Sousa 

Divorciada, mãe de quatro filhos, dona Marina Maria mora numa casa bastante depreciada no bairro Alto do Cruzeiro, na cidade de Sousa

Por Jucélio Almeida

08/04/2020 às 14h04 • atualizado em 08/04/2020 às 14h11

Aos 63 anos de idade, dona Marina Maria da Conceição vive em meio a duas grandes preocupações. Buscar os cuidados necessários para evitar contrair a Covid 19, ela que é do grupo de risco, e de ter, no mínimo, uma condição de vida digna.

Divorciada, mãe de quatro filhos, dona Marina mora numa casa bastante depreciada nas proximidades do campo de futebol no bairro Alto do Cruzeiro, em Sousa, alto sertão da Paraíba.

Sem aposentadoria, pois teve o beneficio negado por duas vezes, vivendo apenas com o que recebe do Bolsa Família (R$ 75,00), ela ainda enfrenta um sério problema de saúde. Tem problemas de coração e a renda que tem não dá para comprar a medicação devida.

Esta é a casa de dona Marina da Conceição em Sousa

Aliás, nem para comprar a alimentação da família.

Dona Marina, como bem falou sua nora Poliana, não gosta de perturbar os outros. “Ela não gosta de levar problemas pra ninguém”, disse Poliana. Mas, o estado da casa em que vive não lhe restou outra opção.

“A casa esta pra cair. A saúde dela piorou e tudo isso só veio aumentar ainda mais seu sofrimento. É por isso que estamos pedindo ajuda através da TV Diário do Sertão na esperança que alguma coisa chegue para amenizar o sofrimento dela”, disse.

Uma de suas frustrações é ter tentado por várias vezes uma casa no programa Minha Casa, Minha Vida, sem nunca ter logrado êxito. Programa de ajuda social do Poder Público Municipal também não conhece.

A dona de casa fez um apelo chorando para conseguir ajudas

Com todas as portas fechadas, não restou à dona Mariana senão apelar pela solidariedade do próximo. Ela está necessitando de material de construção para melhorar a casa, alimentos e remédios.

O telefone de contato para quem puder ajudar é (83) 98132-0877

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Idosa de 70 anos morre em Sousa com suspeita de Covid-19, e secretário pede tranquilidade

Moradores de rua e famílias carentes foram beneficiadas com ações da Defensoria Pública de Sousa

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: