header top bar

section content

Duas mulheres morrem com suspeita de coronavírus em Hospital Regional de Pombal

As pacientes tinham 71 e 75 anos respectivamente. 

Por Campelo Sousa

31/03/2020 às 09h22 • atualizado em 31/03/2020 às 09h23

Casos suspeitos de coronavírus estão sendo investigados

Faleceram na noite desta segunda-feira (30), duas mulheres que estavam internadas no Hospital Regional de Pombal, no Sertão do estado, com suspeita de infecção pelo coronavírus.

VEJA TAMBÉM

Em Pombal, número de casos suspeitos de coronavírus sobe para 15; duas pessoas estão na UTI

Publicitário de apenas 34 anos morre com suspeita de coronavírus, em Hospital de João Pessoa

As duas mulheres eram idosas, apresentava fortes sintomas gripais e estavam internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do HRP. Elas foram submetidas a exames para confirmar a causa morte.

As pacientes tinham 71 e 75 anos respectivamente.

Segundo o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros,  até a manhã desta terça-feira (31), cerca de 12 mortes na Paraíba estão sendo investigadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para a confirmação ou não de Covid-19.

Uma das mortes que está em investigação é a do publicitário Mateus Zerbone. Ele tinha 34 anos estava internado no Clementino Fraga desde a semana passada com quadro de insuficiência respiratória. Foi atendido, entubado mas teve uma piora em seu estado clínico e veio a óbito.

De acordo com o Ministério da saúde, quem chegar às Unidades Básicas de Saúde com sintomas respiratórios associados ou não a febre, será levado para isolamento e receberá a classificação de síndrome gripal. A partir daí, será tratada como se tivesse contraído o novo coronavírus. Quem apresentar quadro grave será encaminhado para atendimento de urgência ou emergência.

Os casos com sintomas leves de gripe, sem dificuldades respiratórias ou doenças preexistentes, serão atendidos no próprio posto de saúde. Em cidades com transmissão comunitária, a síndrome gripal será tratada como infecção pelo novo coronavírus e o paciente será encaminhado ao isolamento domiciliar do paciente e dos familiares por 14 dias

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: