header top bar

section content

Homem de 52 anos morre com suspeita de coronavírus no Hospital Regional de Cajazeiras

O caso foi notificado como suspeito e segue sendo investigado pela Secretaria de Saúde de Estado

Por Campelo Sousa

30/03/2020 às 09h01 • atualizado em 30/03/2020 às 09h02

HRC é referência para a Covid-19. (Foto: Divulgação)

Faleceu neste final de semana no Hospital Regional de Cajazeiras, no Sertão do estado, um homem 52 anos, notificado como suspeita de Covid-19.

Segundo a assessoria de comunicação do HRC, a causa da morte ainda não foi constatada e segue em processo de investigação pela Secretária de Estado da Saúde, como suspeita para COVID-19. Exames foram realizados no paciente para identificar a causa morte.

VEJA TAMBÉM

Médico formado em Cajazeiras é transferido de hospital de Sousa para Mossoró com suspeita de coronavírus

Através de uma nota enviada a imprensa, o assessor de comunicação Daniel Oliveira afirmou que áudios estão sendo divulgados em vários grupos de Whatsapp da cidade, afirmando que o Hospital já registrou três mortes pelo Coronavírus. Segundo Daniel, as informações não passam de fake news e o intuito dessas falsas notícias é apenas causar pânico na população.

CONFIRA A NOTA:

Gostaria de informar a população de Cajazeiras e região que: Na manhã dessa segunda feira (30), foi veiculado na imprensa local da cidade de Cajazeiras, um áudio trazendo a falsa notícia de que já teria acontecido 3 óbitos por COVID-19 no Hospital Regional de Cajazeiras. INFORMAÇÃO ESSA QUE NÃO PROCEDE.

Houve 1 óbito neste último final de semana, e ainda não foi constatado a causa morte, ou seja, segue em processo de investigação pela Secretária de Estado da Saúde. O caso, é tratado com suspeito para COVID-19, e segue no aguardo do exame para fechar o diagnóstico. Repudiamos veementemente a disseminação de Fake News, salientando que é crime tal prática. Pessoas de má fé vem ao longo dos dias disseminando notícias falsas, no intuito de obter audiência e cliques em suas redes sociais e consequentemente levando o pânico à população.

Informo a população que, para obter informações verídicas, procure informações através dos órgãos oficiais, podendo ser acompanhado através dos boletins diários emitidos pelas Secretaria de Estado da Saúde ou Secretarias Municipais de Saúde.

Lembramos da grande importância da imprensa, e que a mesma é fundamental na disseminação das orientações à população sobre os cuidados e de principalmente levar as informações e notícias da forma como ele realmente acontece.

Sigamos juntos na luta contra o COVID-19, e contra as Fake News – #FiqueEmCasa.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: