header top bar

section content

Criança de 8 anos morre vítima de meningite no Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras

A superintendente do Hospital Universitário confirmou ao Diário do Sertão que a criança deu entrada em estado grave decorrente das complicações da meningite

Por Jocivan Pinheiro

19/02/2020 às 17h56 • atualizado em 20/02/2020 às 11h52

Ana Caroline Pereira Dias morreu no HUJB em Cajazeiras, vítima de meningite

Uma criança de 8 anos de idade faleceu às 14h desta quarta-feira (19), no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, vítima de meningite.

De acordo com informações repassadas ao Diário do Sertão pelo pai, a pequena Ana Caroline Pereira Dias foi internada no HUJB no dia 13 deste mês.

Já a superintendente do hospital, Mônica Paulino, confirmou ao Diário do Sertão que a criança deu entrada com meningite, que seu estado era grave e que ela já apresentava quadro de morte cerebral há alguns dias. Ana Caroline residia com os pais em Cachoeira dos Índios.

A chefe de emergência do HUJB, Daniele Guerra, também disse que a criança já deu entrada em estado muito grave e que as equipes médicas fizeram tudo que foi necessário para tentar reverter o quadro clínico, mas infelizmente não foi possível.

Casos pelo Brasil

A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, e pode ser causada por vírus ou por bactéria, que é mais grave.

O risco de contrair meningite é maior entre crianças menores de cinco anos, principalmente até um ano, no entanto pode acontecer em qualquer idade. A principal forma de preveni-la é por meio da vacinação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: