header top bar

section content

VÍDEO: Corpo de Maysa Andrade é sepultado em Cajazeiras em clima de emoção e gritos de “Maysa presente”

Maysa Andrade morreu durante um procedimento estético numa clínica de João Pessoa. Ela representou as pessoas trans no Conselho Municipal LGBT em Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

07/02/2020 às 15h57 • atualizado em 07/02/2020 às 16h26

O corpo da militante transexual Maysa Andrade, de 33 anos, foi sepultado na manhã desta sexta-feira (07) no Cemitério Coração de Maria, em Cajazeiras. Maysa morreu após realizar um procedimento estético em uma clínica na capital João Pessoa.

Familiares e amigos prestaram últimas homenagens no velório, que aconteceu no Memorial Esperança, e em seguida foi realizado o sepultamento em clima de emoção e gritos de “Maysa presente!”.

O vereador Jucinério Félix, que compõe o movimento LGBT de Cajazeiras, lamentou a morte da cajazeirense que também era militante do movimento e representava as pessoas trans no Conselho Municipal LGBT em Cajazeiras.

“Maysa Deixa um legado da alegria, da luta, do respeito às diferenças. É com muita tristeza que a gente sepultou Maysa, mas ao mesmo tempo ela deixa um legado da força, da coragem, do combate ao preconceito, à homofobia, do respeito à diversidade humana”.

VEJA TAMBÉM

Amigos e familiares dão adeus a ‘Luizinho da borracha para panela’, que faleceu em Cajazeiras

Ainda segundo Jucinério, Maysa era foliã do Bloco das Virgens e neste ano será homenageada: “Nós vamos estar dizendo ‘diga não à homofobia e diga sim à alegria, à diversidade humana, aos direitos iguais para todas as pessoas’. O Bloco das Virgens vai ter menos uma foliã, mas nós valos estar lá, todos nós somos Maysa”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: