header top bar

section content

Esposa de vereador Sertanejo morto em assalto em São José de Piranhas, posta homenagem e emociona a web

A mensagem viralizou e ganhou uma chuva de comentários e curtidas em seu instagram.

Por Campelo Sousa

02/10/2019 às 09h07

A esposa publicou uma homenagem a Ronaldo, pelo dia do vereador (Foto: Reprodução / Instagram)

Uma mensagem da esposa do Vereador Ronaldo Cunha, a jovem Silmara Bandeira, emocionou as redes sociais de todo o estado nesta terça-feira (01).

No post com a foto do casal, Silmara homenageou  Ronaldo pelo dia do vereador, pelo trabalho que ele fez na cidade e relembrou a sua eleição como representante do povo.

VEJA TAMBÉM!

+ Amigos e familiares lamentam morte de vereador Sertanejo e lotam redes sociais de homenagens

“Hoje seria o dia de parabenizar o meu amor e companheiro de vida pelo belíssimo trabalho que vinha exercendo como VEREADOR do nosso município. O vereador possui um papel importantíssimo, ele é o elo entre a população e o Poder Executivo, sua função é mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes, mas não é só isso! O vereador é o fiscal do dinheiro público, o representante do povo, um advogado, assistente social e comunicador. Entre todos os seus papéis está a coragem de concordar com o que achar certo e discordar com o que considerar errado, priorizando sempre o bem coletivo, sendo este o mais importante de todos e a sua marca. Quando você decidiu disputar a eleição de 2016 no dia 05 de agosto foi taxado por alguns como um vereador de 100 votos, no dia 29 de setembro faltando apenas 3 dias para eleição realizamos uma concentração e lotamos a rua Sabino Cipriano e alguns ainda diziam que você iria bater na trave, mas você me afirmou que entraria com bola e tudo. Continuamos nosso trabalho e no dia 02 de outubro estávamos nós aguardando a apuração dos votos e desde o início você já estava entre os primeiros, mas com a mesma humildade de sempre esperando o resultado final que foram de 610 votos, o quinto vereador mais bem votado. Durante o seu primeiro pronunciamento após a vitória, já se mostrou diferente, pois sempre soube encarar, assumir e defender as suas responsabilidades. Trabalhou durante quase três anos todos os dias, até aquela sexta-feira 13 de setembro de 2019 às 20:28h quando foi assassinado covardemente. Desde a sua partida a minha vida não é e nunca será mais a mesma, mas com você eu aprendi a ser uma mulher forte, guerreira, determinada e acima de tudo enxergando que existem situações piores que a minha. Escolhi essa foto porque ela representa o reconhecimento do povo piranhense em te escolher como o melhor vereador de 2018 com a certeza de que muitos títulos estariam por vir. Para sempre vou te guardar com esse lindo sorriso na minha mente e no meu coração. Amar você de longe é tão ruim”, disse Silmara.

A mensagem viralizou e ganhou uma chuva de comentários e curtidas em seu instagram.

Ronaldo tinha 40 anos, e acabou morto no dia 13 de semtembro, após um assalto em São José de Piranhas, na região de Cajazeiras, onde ele foi baleado e acabou falecendo.

Em sua página nas redes sociais, diversas mensagens foram deixadas por amigos, familiares e colegas de trabalho, onde falaram sobre a falta em que Ronaldo irá fazer e o seu legado deixado na cidade de São José de Piranhas, onde trabalhou como vereador.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: