header top bar

section content

Bombeiros tentam há dois dias apagar incêndio em área rural do Barro, no Ceará

Segundo os bombeiros, o incêndio pode ter sido causado após um agricultor, ao tentar fazer a limpeza de um terreno, atear fogo e as chamas saírem de controle

Por Diário do Nordeste

16/09/2019 às 16h20 • atualizado em 16/09/2019 às 16h22

Uma equipe do Corpo de Bombeiros tenta, há dois dias, apagar focos de incêndio numa área de vegetação na área rural da cidade de Barro, na região Centro-sul do Estado. As chamas, segundo o órgão, têm de médias a grandes proporções. Os trabalhos para controlar o fogo foram iniciados no domingo (15) e continuaram na manhã desta segunda-feira (16).

Segundo os bombeiros, o incêndio pode ter sido causado após um agricultor, ao tentar fazer a limpeza de um terreno, atear fogo e as chamas saírem de controle. Segundo o tenente-coronel Agnaldo Viana, comandante do 5° Batalhão do Corpo de Bombeiros, para fazer a limpeza por meio de queimada, os agricultores devem procurar algum órgão competente para aprender a técnica correta.

VEJA TAMBÉM: 

Incêndio de grandes proporções atinge vegetação nas proximidades do complexo de saúde de Cajazeiras

Governadores da Amazônia pedem reunião urgente com Bolsonaro sobre queimadas

De acordo com uma pessoa que mora no local, as chamas altas assustam as pessoas da cidade, mas ninguém ficou ferido. “Fogo muito alto. As chamas ainda estão muito altas, atingindo os distritos de Monte Alegre e Cuncas. Muitos moradores, assustados, pedem socorro por todas as redes sociais, pois o fogo assusta”, relatou na manhã desta segunda Eduardo Sousa, morador do Barro.

Fonte: Diário do Nordeste - https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/regiao/online/bombeiros-tentam-ha-dois-dias-apagar-incendio-em-area-rural-de-barro-no-centro-sul-do-ceara-1.2150201

Recomendado para você pelo google

COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

VÍDEO: Prefeitura de Cajazeiras abre campanha Outubro Rosa com entrega de mamógrafo para a população

ECONOMIA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe empresário José Kennedy e debate sobre o setor calçadista no Brasil

JUSTIÇA

VÍDEO: Xeque Mate promove debate entre promotor e advogado sobre nova lei de abuso de autoridade

IML DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: João Azevêdo inaugura Instituto de Polícia Científica e autoriza mais uma obra para Cajazeiras