header top bar

section content

Com insuficiência renal crônica menino de 7 anos precisa de ajuda de alimentos, medicação e consultas

Os familiares de Cajazeiras estão se mobilizando para arrecadar alimentos, medicamentos ou contribuição em dinheiro para ajudar.

Por Diário do Sertão

20/07/2019 às 10h15 • atualizado em 20/07/2019 às 10h32

Criança com insuficiência renal crônica precisa de ajuda

O pequeno Renan Pereira Leite de apenas 7 anos, nasceu com insuficiência renal crônica, em virtude da doença ele perdeu a função de um dos rins (órgãos responsáveis por filtrar o sangue, eliminando as substâncias que são nocivas ao organismo).

Além de perder um dos rins foi verificado um cisto no rim direito, por recomendação do nefrologista a criança foi submetida a uma cirurgia em caráter de urgência para desobstruir um coágulo. A cirurgia custou em média R$ 2.000,00 (dois mil reais)

A criança reside no sítio Malhada Grande próximo a Mauriti-CE, mas, os seus familiares daqui de Cajazeiras estão se mobilizando para arrecadar alimentos, medicamentos ou contribuição em dinheiro para ajudar Renan, que mensalmente faz exames particulares, visto que a criança não pode esperar pelo SUS, para não correr o risco de comprometer seu único rim, a criança sofre de Bronquiolite (uma infecção que gera acúmulo de líquidos nos pulmões) e pressão alta.

O pai de Renan foi para São Paulo trabalhar, a família precisa de alimentos, leite em pó, massa para mingau, medicamentos e dinheiro para suprir despesas emergenciais, tais como, consultas com o nutricionista, urologista e com um pediatra.

Os cajazeirenses que quiserem fazer doações de alimentos a Renan, pode entregar na casa de Lúcia, tia da criança, a mesma reside no Bairro dos remédios nº 08 (próximo ao batalhão) em Cajazeiras, contato: (83) 9.9103-2529 ou pode entregar as doações na sede da Arapuan Cajazeiras.

Quem optar por fazer depósito bancário a família disponibiliza a Ag: 4406 Conta: 10605-4 Favorecido: Rita Pereira de Sousa Barbosa – Caixa Econômica Federal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: