header top bar

section content

Aplicativo de cajazeirenses é selecionado para programa do SEBRAE-CE que investe em ideias inovadoras

Empreendedores passarão por programa de pré-aceleração conectada às mais recentes metodologias de desenvolvimento de negócios tecnológicos e de alto impacto no mundo

Por Jocivan Pinheiro

06/02/2019 às 11h37

João Paulo F. de Oliveira e Leonardo Cartaxo

A startup ChamaLog, criada pelos cajazeirenses João Paulo F. de Oliveira e Leonardo Cartaxo, foi um dos aplicativos selecionados pelo programa StartupCE, do SEBRAE do Ceará, que capacita empreendedores para colocarem suas ideias de negócio inovadoras no mercado de forma rápida e consistente.

Com formação em Ciência da Computação e larga experiência em projetos de níveis nacional e internacional, João Paulo e Leonardo criaram o ChamaLog para agilizar e facilitar a entrega de pequenas encomendas entre cidades.

Os empreendedores selecionados passarão por um programa de pré-aceleração nas mais recentes metodologias de desenvolvimento de negócios tecnológicos e de alto impacto no mundo.

O programa também atua de forma integrada com o ecossistema através de eventos de networking, mentorias e workshops com instrutores nacionalmente reconhecidos, visando contribuir com o desenvolvimento das startups locais (clique aqui e confira o resultado da seleção).

Para João Paulo, é um passo muito importante para sua startup esse resultado, bem como uma enorme satisfação pessoal, pois várias vezes suas ideias foram vistas como “muito complexas e deveriam ser da NASA”. Entretanto, segundo ele, o resultado da seleção do SEBRAE mostra o quanto alguns não percebiam o potencial do que eles estavam propondo.

“Me vem à mente uma cena do filme recém-lançado da banda Queen (Bohemian Rhapsody), onde um executivo da gravadora se recusa a lançar a música “Bohemian Rhapsody” porque era muito longa. Essa música viria a se tornar um clássico da banda, mas se a banda não tivesse insistido na sua ousadia, não teria chegado ao sucesso. Por isso, decidi me afastar do mundo corporativo e buscar meus sonhos”, conta João Paulo.

VEJA TAMBÉM: Cajazeirense é destaque em Pernambuco por criar aplicativo que acelera atendimento em restaurantes

Startup agiliza e facilita entrega de pequenas encomendas entre cidades

Outros aplicativos

Os cajazeirenses possuem outros aplicativos de sucesso como, por exemplo, o ChamaMoto – para solicitar mototaxistas de maneira rápida e segura. Atualmente, esse aplicativo está em processo de expansão para todo o Nordeste. Para isso, estão fechando parcerias em diversas cidades por meio de micro-franquias. Quem deseja levar o ChamaMoto até a sua cidade, deve entrar em contato pelo fone (83) 99311-4834 (também é WhatsApp).

Startups… o que são?

Startups, em sua grande maioria, são empresas de inovação de cunho tecnológico. Outra característica delas é que são empresas com custos de manutenção muito baixos, mas que conseguem crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

DESMITIFICANDO!

ASSISTA: Médico e ex-prefeito de Cajazeiras esclarece polêmicas que envolvem o tratamento ‘eletrochoque’

CRÍTICAS A IMÓVEL ALUGADO

VÍDEO: Interdição de escola gera embate entre professores e gerente de Educação na cidade de Cajazeiras

ACIDENTE DE MOTO

EXCLUSIVO: Do hospital, Paulo Feitoza revela que quase ficou paraplégico e diz que está vivo por milagre

NA TV

VÍDEO: Casal de idosos volta a fazer apelo para reformar casa que corre risco de desabar em Cajazeiras