header top bar

string(6) "ceara1"

section content

Transgênero denuncia ter sido expulsa de clube por usar banheiro feminino,

Naomi Alves Cardoso contou que nunca se sentiu tão humilhada.

Por G1

14/08/2018 às 07h34

Cabeleireira disse que segurança a pegou pelo braço e a obrigou a sair do estabelecimento (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

Uma mulher transgênero prestou queixa na polícia por ter sido expulsa de um clube após usar o banheiro feminino em Crato, no sul do Ceará, no domingo (12). A cabeleireira Naomi Alves Cardoso conta que foi ao clube com amigos e, após usar o banheiro destinado às mulheres, um segurança a pegou pelo braço e a obrigou a deixar o clube.

“Eu nunca me senti tão humilhada. Fui posta para fora de um evento sem motivos. Eu ficava perguntando o tempo inteiro: o que eu fiz, por que estou sendo tratada assim? E a resposta do segurança foi: Porque você estava usando o banheiro feminino e isso não pode”, relata. Naomi já conseguiu na Justiça colocar o nome social no Título de Eleitor.

Segundo Naomi, essa não foi a primeira situação de preconceito pela qual passou no clube. Em depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher do Crato, ela contou que foi revistada por um segurança que balançou o seu cabelo de uma forma grosseira, acreditando poder encontrar alguma coisa ali.

“A Delegacia da Mulher fez o primeiro acolhimento da Naomi. Posteriormente vamos encaminhar o caso para a Delegacia Regional. Vamos dar todo o apoio e acompanhamento, tendo em vista que aqui – na Delegacia da Mulher – ficam apenas os casos em que são vítimas de violência doméstica, ou seja, se tiver sido agredida ou incomodada por um familiar ou por algum com vínculo afetivo”, explica a delegada Kamila Brito.

“O que a gente vai buscar nesse momento é combater esse tipo de conduta por parte desses agressores para que sirva de exemplo para a sociedade”, explica o advogado João Alencar, que representa Naomi.

Fonte: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2018/08/13/transgenero-denuncia-ter-sido-expulsa-de-clube-no-crato-por-usar-banheiro-feminino.ghtml

Tags:
ASSISTA

VÍDEO: ‘Mensagem de Esperança’ debate o mundo e o mal, sexo e outros temas

PARTICIPE!

VÍDEO: Gerente do Sebrae fala de revolução tecnológica em feira de Cajazeiras e convida empreendedores

PLANOS E METAS

VÍDEO: Cantor explica como pretende administrar o Atlético e declara que o problema do clube é político

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

VÍDEO: Após vistoria técnica, representantes da CBF elogiam o estádio Perpetão: “É um dos melhores”