header top bar

section content

Transgênero denuncia ter sido expulsa de clube por usar banheiro feminino,

Naomi Alves Cardoso contou que nunca se sentiu tão humilhada.

Por G1

14/08/2018 às 07h34

Cabeleireira disse que segurança a pegou pelo braço e a obrigou a sair do estabelecimento (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

Uma mulher transgênero prestou queixa na polícia por ter sido expulsa de um clube após usar o banheiro feminino em Crato, no sul do Ceará, no domingo (12). A cabeleireira Naomi Alves Cardoso conta que foi ao clube com amigos e, após usar o banheiro destinado às mulheres, um segurança a pegou pelo braço e a obrigou a deixar o clube.

“Eu nunca me senti tão humilhada. Fui posta para fora de um evento sem motivos. Eu ficava perguntando o tempo inteiro: o que eu fiz, por que estou sendo tratada assim? E a resposta do segurança foi: Porque você estava usando o banheiro feminino e isso não pode”, relata. Naomi já conseguiu na Justiça colocar o nome social no Título de Eleitor.

Segundo Naomi, essa não foi a primeira situação de preconceito pela qual passou no clube. Em depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher do Crato, ela contou que foi revistada por um segurança que balançou o seu cabelo de uma forma grosseira, acreditando poder encontrar alguma coisa ali.

“A Delegacia da Mulher fez o primeiro acolhimento da Naomi. Posteriormente vamos encaminhar o caso para a Delegacia Regional. Vamos dar todo o apoio e acompanhamento, tendo em vista que aqui – na Delegacia da Mulher – ficam apenas os casos em que são vítimas de violência doméstica, ou seja, se tiver sido agredida ou incomodada por um familiar ou por algum com vínculo afetivo”, explica a delegada Kamila Brito.

“O que a gente vai buscar nesse momento é combater esse tipo de conduta por parte desses agressores para que sirva de exemplo para a sociedade”, explica o advogado João Alencar, que representa Naomi.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2018/08/13/transgenero-denuncia-ter-sido-expulsa-de-clube-no-crato-por-usar-banheiro-feminino.ghtml

Tags:
Recomendado pelo Google: