header top bar

section content

Na maior chuva do ano, Defesa Civil registra 23 ocorrências em cidade do Nordeste

Nas ocorrências destaque para quatro desabamentos.

Por G1

11/05/2018 às 09h12

Choveu 134 milímetros em Fortaleza na quinta-feira (10). (Foto: Halisson Ferreira/TV Verdes Mares)

A Defesa Civil de Fortaleza registrou, até as 17 horas desta quinta-feira (10), 23 ocorrências ocasionadas pela chuva de 134 milímetros que caiu durante o dia na capital. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a precipitação desta quinta-feira foi a maior da capital neste ano.

A Defesa Civil informou que, das 23 ocorrências, nove foram de riscos de desabamento, cinco alagamentos, quatro desabamentos, três inundações, um incêndio e um deslizamento.

A Regional VI foi a área mais afetada, com dez ocorrências: quatro alagamentos, três inundações, dois desabamentos e um risco de desabamento. A Regional II e a Regional V tiveram cinco e quatro ocorrências, respectivamente.

Registros em maio
Do dia 1º de maio até quinta-feira (10), a Defesa Civil atendeu 47 ocorrências. Destas, 23 foram de risco de desabamento, sete de alagamentos, sete de inundações, seis de desabamentos, três de incêndios e uma de deslizamento.

Em 2018, no total, de 1º de janeiro até agora, foram registradas 527 ocorrências.

Alerta
A Defesa Civil ressalta que está em alerta e realiza um trabalho de prevenção e monitoramento das áreas de risco da Capital.

Em caso de qualquer risco, a população deve acionar a Defesa Civil por meio do 190. O órgão conta com equipes 24 horas por dia.

G1

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/na-maior-chuva-do-ano-defesa-civil-registrou-23-ocorrencias-em-fortaleza.ghtml

Recomendado pelo Google: